sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Caminhei depressa....e não devia!



Caminhei, caminhei apressada demais para aqui chegar,
para os ver viajar no mundo, soltos e  livres,
amados por alguém, seguros e felizes,
derrubando barreiras sem medo e com sentido.
Só agora reparo que não valia a pena tanta pressa,
sim, para quê tanta caminhada, tanta correria,
se não os  apreciei em cada passo como deveria?


Tinha medo e escondi-me de muita coisa,
fugindo de sentir próximo de mim o que me agitava,
coisas muitas vezes insignificantes,
mas importantes para eles
que eram o meu e o seu mundo
que eu devia amar como eles amavam,
vivendo perto deles cada segundo,
estando sempre presente,
mas que feita cobarde fugi sempre em silencio quanto pude.




Devia sentir e olhar com eles o que eles desejavam,
coisas singelas, banais, que eram os seus sonhos da altura,
mas que sem eu o entender ou aceitar,
sem jeito nem graça me assustavam
fazendo bater veloz  o meu coração insensato,
que descompassado me infligia dor e medo,
tanto que me fazia esconder e fugir da sua vida nesses momentos.


Vê-los crescer com calma ,
devagar em cada dia
quando viviam a meu lado e me chamavam mãe todos os dias,
era o que eu agora queria.
Voltar a viver com eles tudo o que rejeitei por ter medo e não saber o que era a vida,
era o que eu mais queria.


Agora quando olho para trás verifico que o tempo voou sem eu dar conta.
Envelheci, os filhos cresceram, estudaram, casaram , são independentes,
e esta minha casa, a sua, a nossa casa,
ficou despida de tudo, até dos medos antigos,
ficou vazia,
sem vozes, sem movimento, sem sorrisos lindos.
Eu aqui sentada olhando o tempo percorrido,
parada, sem sentido, apenas cansada daquilo que por mim não foi vivido,
gostava de os ter comigo mais tempo ainda
para os sentir coisa minha muito querida,
para lhes chamar meus a cada instante,
abraçá-los de repente,
tê-los ao colo, chamar-lhes meus amores,
como o fazia quando eram pequeninos.





Mas os filhos quando crescem não são das mães
nem de ninguém
são como eu, como tu e tu,
são do mundo que nos comanda o dia e a vida como bem lhe interessa.





Caminhei , caminhei apressada demais para aqui chegar 
e não valia a pena,
que o tempo e a vida são apenas uma...




Fotos do Google

Sem comentários: