quinta-feira, 2 de agosto de 2012

" mulher"..eterna


"Que desgraça na vida aconteceu,
Que ficaste insensível e gelada?
Que todo o teu perfil se endureceu
Numa linha severa e desenhada?


Como as estátuas, que são gente nossa
Cansada de palavras e ternura,
Assim tu me pareces no teu leito.
Presença cinzelada em pedra dura,
Que não tem coração dentro do peito.


Chamo aos gritos por ti — não me respondes.
Beijo-te as mãos e o rosto — sinto frio.
Ou és outra, ou me enganas, ou te escondes
Por detrás do terror deste vazio.


Abre os olhos ao menos, diz que sim!
Diz que me vês ainda, que me queres.
Que és a eterna mulher entre as mulheres.
Que nem a morte te afastou de mim! "


(Miguel Torga, in 'Diário IV')

Fotos do Google

2 comentários:

Ernesto Castanha disse...

Olá tudo de bom ...
Obrigada por seguir o meu blog .
Também estou a seguir o seu , como poderá ver .
Eu recomendei no +1
Parabéns o seu blog está magnifico .
Agora sim está óptimo


Ernesto
ernestocastanha.blogspot.com
ernestocastanha.blgs.sapo.pt

Unknown disse...

Obrigada meu amigo, obrigada, pois não sabe quanto as suas palavras me incentivam a continuar:=)

Rosa Maria