domingo, 10 de fevereiro de 2013

Sonhos que não entendo!


Não sei como entender
a força dos sonhos que me invadem
que penetram o meu corpo
fazendo-me sentir e  pensar 
que tudo que neles vivo é realidade.

Acordo estonteada,
quantas vezes apavorada,
tremendo suada
desses sonos profundos 
em que os sonhos me parecem
 enterrar em algum país distante tão fundo e tão profundo
que custo a acordar, a erguer-me deles 
para voltar de novo à vida,
à minha realidade.


Presa na alma por um fio de nada a eles,
tenho medo 
que tudo possa ser verdade
porque nesses sonhos tudo me parece ser autêntico.
Neles leio os meus desejos mais secretos,
sinto em mim tudo como um todo inteiro e real
verdades que não sei porque me infestam
mas que sinto serem concretas e exactas,
que falam comigo
me contam e fazem sentir  
coisas infindas
me fazem experimentar o que preciso,
 Pensar nos meus sonhos,
em cada um deles,
é imaginar que aquele é um outro mundo onde vivo
onde tudo me parece real,
um mundo negro e impossível,
escuro e mesquinho que me atormenta,
mas onde sinto prazeres que gosto
 e dores que não mereço.


Por isso quando acordo, estremeço inteira
arrepio-me toda
e tento esquecer, mesmo sem entender
porque sonho assim,
porque existe em mim aquele mundo irreal
que me atormenta
que faz  o meu coração bater tão apressado
e assusta o meu corpo inteiro
que parece não ser meu.

Sim,
na verdade entendo,
mas prefiro esquecer.


Fotos do Google

Sem comentários: