segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Quero-te bem....


Devia estar contente,
eu sei,
e estou satisfeita  e feliz por ti, por nós dois
mas habituei-me  a ter-te comigo todos os dias
 e um dia após outro,
fui-me habituando tanto a ti
que imaginei que o tempo não passava e seria assim para sempre.

Mas não podia ser, a vida lá fora continua.
 Se isso acontecesse seria mal maior  
e isso eu não quero para ti.
Ficou-me contudo o vazio do teu estar aqui,
da tua presença comigo,
algures aí na casa num canto certo
que a tua presença enche a nossa casa quando estás e nela entras,
dás-lhe  cheiro e movimento,
não sei porquê  torna-la diferente,
mais acolhedora e contente, se é que uma casa pode estar assim.



Sem ti aqui comigo,
a quem hei-de perguntar se está tudo bem e certo?
Com quem vou relaxar depois de almoço?
Quem vai ver comigo um filme a meio da tarde
recostado na cama que é só nossa?
Quem vai tomar comigo a meio da tarde, uma meia de leite?
A quem vou perguntar se está com frio, 
se a casa está quente?
Se não é melhor vestir um outro casaco, 
colocar uma manta pelas costas ou joelhos?
Se devagarinho, tudo está a melhorar?

Parece impossível, mas é verdade,
sinto tanta falta de ti aqui comigo.
Antes de tudo isto acontecer estava assustada,
não sabia o desfecho desta história.
Agora que ela acabou, como o espero, choro de alegria, 
mas também de solidão


Sinto-me como se tivesse ido ver um filme,
um desses dramas que parecem impossíveis de suceder, 
mas acontecem
e quando terminam não consigo evitar a comoção

Saio sempre com as lágrimas a lavar-me o rosto 
sem razão.
Gosto de ti, quero-te tudo e tanto 
que não tem fundo o que te quero.
Contigo ao meu lado é que estou bem
tudo tem mais sentido.

Vou continuar a esperar por ti agora, 
como então.



Fotos do Google

Sem comentários: