terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Escondida ...mas livre, como tu


Ficaria aqui contigo todo o dia
e também eternamente,
tu enroscado em mim
e eu preguiçosa e indolente
indiferente ao mundo lá fora
a deixar-me permanecer
ouvindo o teu ronronar, 
sentindo-te espreguiçar sobre mim
e fazer como tu,
não me importar com nada, 
com ninguém,
esquecendo-me de tudo e todos,
certa que nada mais existe além disto,
deste aconchego quente, 
terno, meigo 
doce e indiferente
e sonhar.

Hoje como ontem 
não quero pensar,
que tu ouves,
eu sei que olhas, 
vês tudo o que te cerca,
mas não pensas, sei que não pensas
e como tu,
 hoje não quero pensar,
pois este ato fere-me por dentro e por fora
em todo o lado meu, 
que soa a gente.


Queria ficar aqui contigo continuamente
Não ter que me vestir, 
falar, fazer nada de nada 
obrigada como todos, 
a fazer tudo certo e correto

Sim, 
mas que me importam os outros,
o que dizem e fazem
o certo ou o errado
se tu não te importas e vives,
esticas as tuas fofas patas sobre o meu peito
e nesse instante és rei
e eu debaixo de ti sou o teu universo?


Queria ficar aqui contigo para sempre
E mesmo não sendo tua rainha
nem tu o meu universo, 
o mundo que busco,
queria sentir o teu ronronar atento e lento,
 meigo e doce
e como tu não me importar 
com o restante,
com o mundo que existe e não conheces
que também eu queria esquecer,
para me esticar contente  
e como tu nesse espreguiçar intenso
sorrir,
sentir-me livre,
não pensar em nada além de mim
ser, quem sabe, 
somente um gato como tu
e receber como tu,
 caricias fofas
e todas as atenções de alguém
como eu a ti te dou

Sem comentários: