domingo, 27 de janeiro de 2013

Onde estás Ó Deus



Onde estás ó Deus que não te vejo, 
não conheço, mas pressinto.
Quem és Tu que eu amo e sem ter rosto, 
sinto o mais perfeito?
Tu, que eu não escuto, mas a quem oro e peço ajuda nas horas mais aflitas, 
onde te encontras? 
Em todo o lado como dizem? 
Precisavas ser gigante, mas eu acredito.

Será Senhor Deus, que Tu me entendes e atendes?
Não Te ouço, não Te entendo, não Te conheço, mas adivinho-te.
Afinal sei bem, que tudo podia ser pior, sempre pior, mesmo que fosse só mais um pouco.

Dá-me um sinal, apenas um, 
coloca a Tua mão sobre o meu rosto, e eu corarei de vergonha,
e sentirei que a inocência existe.
Faz cair sobre mim uma luz que me irradie a alma e a mente, 
me faça sentir que não estou só, 
mesmo quando percorro perdida um deserto.



Tu existes, És, 
eu sei que És o mais perfeito e completo, 
a plenitude de todo o poder do Universo.
Sei-o, porque faço um esforço e acredito, 
mas queria tanto poder contemplar-te, 
sentir o teu calor como sinto o sol em pleno Verão aberto. 
Sou louca, 
pois se Tu és esse Verão, se És tudo que me rodeia, porque Te peço tanto?

Sei que sou irracional, pois se olhar o mar calmo ou revolto, 
as montanhas, os vales e desertos, 
o olhar dos tristes, a alegria dos contentes e tudo e todo o mundo que me rodeia e sei que existe, sei que em tudo e todos, 
colocastes o Teu Olhar a Tua Mão Divina.



Eu sei e acredito.
És a grandeza maior, que sinto eterna. 
És o bem que nos vigia e ao mundo, sempre atento.
Se não fosses Tu Senhor, porque haveria Primavera, nevaria nas montanhas, e das fonte cairia água que desliza até ao mar sem fundo.
O mar não se tornaria de manso a revolto, batendo na areia ininterruptamente.

Só não sei porque não acabas com as guerras, 
porque não castigas os gatunos, os malfeitores,
porque não te revoltas contra os assassinos, 
porque permites as catástrofes e tanto do tudo que vejo mal neste mundo, 
que se esmorece e perde a força e a vida cada dia que passa.

Mas sei, que a Teu modo o vais fazendo, sim, 
sei que o fazes a Teu modo,
por ser esse o melhor e mais devido.
Os Homens precisam de aprender a viver e a preservar com amor o que lhes deste.
Tudo o que criaste com amor, todos os bens que lhes ofereceste.



Obrigada Senhor,
que na verdade eu te confesso, estranho-te, mas acredito-te,
Eu sei bem, como sabes quanto busco em vão reconhecer-Te e aprender-Te, 
o quanto lamento não ter forma nítida de Te reconhecer, 
de te amar de forma digna como mereces, em todos os actos que pratico.

Meu Deus, meu tudo, Sei que estás comigo, preciso acreditar nisso e ACREDITO Senhor.
Amo-te, Tu sabes disso. 
Ajuda-me a aprender a reconhecer-te e a amar-te e a honrar-te sem limites
Meu DEUS, meu PAI, meu TUDO.





Sem comentários: