sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Escrever , mas escrever como um poeta


Não sei que diga ou que escreva,
 ou escreva o que pense, 
pois sei que não o farei bem.
Pelo que aprendi hoje 
escrevo o que penso, 
mas mal
porque não sigo regras.
Sou como um rio que corre por fora das margens 
que inunda tudo, 
que não rega 
mas destrói
não serve para nada. 
 Escrevo porque penso, o que é normal
pois cada ser humano pensa e pode escrever com palavras o seu pensar
 mas não é por fazer isso 
que é um escritor ou poeta


 Primeiro como todos nós eu penso,
estou cada instante a pensar 
e só por pensar escrevo
e isso é evidente, porque me apetece escrever.
Não se tira de dentro de um saco o que ele lá não tem.
Se não pensasse não conseguira escrever, 
pois estaria oca
sem palavras, sem pensar
penso até que não seria gente
Então com as palavras que tenho na mente
que são constantemente o que penso
posso  escrever uma frase,
e fazer com muitas frases que escrevo
 um discurso
dar-lhes uma relação lógica
fazê-las relacionarem-se contando algo que se entenda 
me digam a mim e a todos que me leiam
o que sinto o que tenho na mente, 
enfim, o que estou a pensar 
com um conteúdo que todos entendam
Mas isto não é nada fácil para ficar perfeito,
escrever como  um escritor o faria  e não como um escrevente,
não é fácil 
nem para qualquer um
escrever todos escrevemos pois todos pensamos 
e todos temos constantemente palavras na cabeça  
que podemos escrever fluentemente
mas escrever palavras como um escritor,
 é diferente, sublime 
e exige mais que poesia ou sentimento 
exige muita técnica  e magia



Tem que se atender à pontuação
e ter um instrumento linguístico perfeito
e eu não tenho. 
Neste momento só penso e escrevo o que penso 
sem ordem, sem preceito, 
sem pontuação correcta
mas prometo que vou aprender 
e quem sabe um dia ainda,
 venha a escrever 
como um escritor, um poeta
utilizando a pontuação, a sintaxe exigida 
com capacidade técnica 
e mais ainda 
utilizando todos os instrumentos linguísticos precisos 

Sim, um dia vou conseguir
e hei-de ser um escritor ou quem sabe até um poeta


Sem comentários: