quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

QUANDO morrer...



Na hora de eu morrer
Queria não ter memória
Estar surda e muda, estar cega de tudo
Não reconhecer mais o mundo
Não sentir cheiros, nem sabores, nem amores,
Ter perdido todas as vontades,
os desejos, as dores, penas e encantos,
todos os valores
Estar pronta para partir sem me importar com  mais nada.


Quando eu morrer, 
não quero choros
Nem mágoas, nem dores, penas ou lamentos
Não quero ais, 
nem contos de histórias passadas
Lamurias, mentiras ou mesmo verdades inventadas em segundos
perto de mim já morta
ali reinventadas
Na vida, chorei demais
E para diminuir o peso da minha partida
Quero que falem de mim sorrindo,
Que se lembrem do que fiz bem,
Que falem de mim o melhor
Ou então em silêncio puro,
me deixem ficar só 
todo o tempo
enquanto não for para o fundo

Quando eu morrer, 
sobre mim quero flores
Mas diferentes, das mais simples, mais singelas
Margaridas pequenas, envolvendo-me toda
 e sobre mim, desfolhadas
pétalas de rosa, brancas, cor-de-rosa, encarnadas
mesmas velhas e engelhadas
Iguais a mim, tanto faz, mas pétalas 
e não bouquets nem ramos engalanados


Já que na vida amei, chorei  e sofri,
Fui criança, talvez feia, triste e má
Não sei, 
mas fui  criança
E como todas, cresci procurando ser feliz
Fui mulher fiel, 
amei, fui mãe
E apaixonada sofri e chorei.
Quando eu morrer sobre mim
Nas minhas mãos 
quero um girassol
Sinal da vida que levei,
 que vivi nos sonhos que materializei
Dos sorrisos que recebi e dei,
Dos amigos que tive e  amei
Dos abraços que recebi e dei
De tudo o que não fiz e  jamais farei
Mas sonhei, sonhei, sonhei
Um girassol, 
só um,
nas minhas mãos colocado
grande como o Sol
daqueles por quem fui sempre apaixonada


Nos vossos olhos amigos, 
não quero lágrimas
Nem da boca quero que saiam lamentos
Procurem sorrir contentes
Porque parto da vida na hora certa, a minha
Parto em silêncio, 
sem recordar mais nada
mas deixo convosco e para sempre, que eu sei
o cheiro da minha presença.
Não chorem, nem se lamentem,
falem por mim somente o que sonhei dizer e não disse,
e fiquem certos que  a todos vós eu amei.

   
       Fotos da Google

Sem comentários: