quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Aquele dia!




Tenho acordado cedo,
adormeço tarde,
tenho pesadelos,
sonho com eles, 
vejo-os, bonitos e risonhos,
elegantes, muito apaixonados e presentes, 
e a ela eternamente como se fosse uma flor desperta,
a minha princesa, mais que perfeita e sempre bela.

Nada do que penso pode ser verdade.
É  cedo para terminar um sonho e uma vida 
que ainda agora começou 
e todos querem que dure eternamente.

Ainda sinto o rasto do cheiro das flores 
que coloquei no corrimão,
a harmonia dos laços e arranjos da entrada,
das  tulipas e margaridas brancas e amarelas. 
Ainda sinto a frescura do branco que envolvia 
entre rendas, sedas e cetim o seu corpo lindo
e a transformaram a meus olhos e aos do mundo, 
na visão mais bela de toda uma vida de rainha.

Vou lutar para não a ver mais chorar, 
nem  a ver sofrer por ela amar 
e poder estar esquecida 
desse que ela ama e quer,
a quem entregou o seu corpo e alma, 
e simplesmente anda perdido,
a vaguear, e não sabe se lhe quer agora como ontem.


Mas um dia vai voltar
pedir perdão e amar,
amar mais que nunca a mulher da sua vida, 
pedir-lhe perdão por ontem e hoje,
e amá-la mais que nunca, 
estimá-la, querer-lhe bem
como jurou naquele dia,
como deve e tem que ser para todo o sempre,
sem quaisquer restrições ou dúvidas..


Se assim não for ele parte, vai embora, 
e eu, mas mais ela ainda,
temos que esquecer aquele dia,
o cheiro das flores, os arranjos, as sedas e o cetim, 
e ficar na memoria só com a chuva 
que nesse dia caiu sem cessar.
"casamento molhado ..abençoado"
Mentira, tudo mentira!


Inês Maomé

Fotos do Google

Sem comentários: