sábado, 8 de setembro de 2012

O meu vestido novo


Comprei um vestido novo,
azul da cor do céu mais límpido e claro,
e do mar mais quente e tranquilo.
Roçou-me a pele e aconchegou-se ao meu corpo
dando-me segurança, 
transmitindo-me algo que preciso,
talvez a paz e confiança que necessito sentir naquele dia.

 Vesti-o, 
 encaixou em mim perfeitamente
 Riu-se no meu corpo 
 e fez questão de me assentar bem.
 Pareceu logo fazer-se ao meu jeito, 
 convidou-me a passear,
 a sair comigo
 a ver o céu e o mar
 isso é o que senti e o que penso 
 e o resto não me importa.

Pareço um princesa, 
foi o que disseram,
mas isso é-me indiferente.
É azul forte, isso é ser sincero,
puro na cor, verdadeiro,
capaz de me dar a força e a valentia de um guerreiro.


Afinal vai ser um dia
muito especial,
e quero que por uma vez os amigos,
os amigos que tenho verdadeiros,
me vejam  airosa,
mas mais que tudo, forte e valente, 
quero sorrir-lhes e estar contente,
sentir-me bela, 
mas mais que bela,
quero estar perfeita.

Que depois,
esse dia passa,
o azul do mar, do céu e do vestido permanecerão ou não, tanto me dá,   
pois para mim
começa com certeza um lento entardecer
e eu quero recordar-me desse dia para sempre,
bela, azul, feliz 
e indiscutivelmente diferente.



Fotos do Google

Sem comentários: