quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Tu e o teu carinho


Deitas-te a meu lado 
e aqueces o meu corpo em silêncio.
Não sabem os mais jovens 
que os corpos mais velhos também se amam

De mil formas diferentes, 
 aquecem-se no silêncio da noite 
por estarem juntos, 
como só eles sabem
 colados em seus corpos, 
e muitas vezes unidos unicamente pela mente.

Serves-me o pequeno-almoço 

e eu agradeço esse teu gesto meigo e atento,
com ternura 
e um sorriso de amor crente.
Gosto desse gesto de carinho 
e depois ficar na cama, 
preguiçosa, 
deixando que me invada um cansaço infinito, 
que a cama que é nossa e ainda quente de ti,
 amansa-me e queda-me de mansinho,
e eu gosto.


Ali, 
onde dormes deitado a meu lado, 

onde aqueces cada dia com o teu corpo quente 
o meu sempre mais frio e engelhado 
é onde mais me deleito e consolo,
onde me sinto tranquila e não me sinto velha.

E que bem me sabe sentir-me assim àquela hora, 
de manhã, tomando o café 
que me serves com carinho.
Um gesto teu que me fala de amor
como outros que me dás, 
que eu aprecio e me encanta 
e não quero perder
porque me faz sentir de novo uma criança.

Inês Maomé

Fotos de Google

Sem comentários: