domingo, 7 de outubro de 2012

Ser mãe




Apareceste logo de manhã 
e ver-te deu-me força e mais alento.
Estás de facto um homem feito, 
um perfeito e belo homem, 
um amigo do peito, 
mas para mim 
que te vejo sempre com olhos de quem te deu mama e colo ~
e muito mimo, 
te deu banho, a papinha, te pôs a dormir, 
te contou histórias 
te viu crescer devagarinho,
a mim que te amo com outros olhos, 
outro sentir,
pareces-me ainda o meu menino, 
mais que perfeito, completo em tudo
e apesar do homem adulto que olho 
e sei  atento e esperto, 
serás sempre o meu menino 
pois se não me engano a uma mãe é sempre isso que parece
quando ela olha os seus filhos: 
vê-los sempre lindos e  pequeninos.


Contigo vi o sol, 
e no meu coração raiou a esperança.
Ias andar de bicicleta 
e ontem tinhas-te perdido a nadar 
esbracejando ao máximo nas águas da piscina.

Ver-te deu-me a certeza 
que vou conseguir sair desta imobilidade
suportar a dor e o inchaço
e mesmo que não corra, 
vou caminhar e dançar como disseste. 

Para mim és tudo, 
e em ti acredito. 
Além do filho homem que vejo, 
belo e gigante 
no tamanho e na sabedoria,  
recordo sempre em ti o meu filho lindo, 
crescido decerto, 
por isso também mais perfeito e culto,
um atleta preparado para vencer na vida 
cada desafio, 
que a mim me incute 
sempre a esperança no futuro,
a certeza e a força 
de conseguir fazer o que me dizes como certo.



E eu, 
porque o disseste,
sei que vou vencer esta meta
que me derrubou agora,
que vou voltar a dançar e a caminhar 
como tu nunca deixarás de fazer as tuas corridas de bicicleta,
nadar no mar e na piscina
correr pelos montes, 
estudar,
ler e escrever muito, 
e por ser um homem perfeito,
um filho atento, 
um homem belo, um atleta
ser sempre o meu sol,
um grande trabalhador 
um escritor 
e um poeta.

Fotos do Google

Sem comentários: