terça-feira, 23 de outubro de 2012

... o medo que eu não quero!



E o ronronar do gato 
fala mais alto
enrosca-se no meu colo
aconchega-se em mim 
aquece-me inteira,
estende as elegantes e fofas patas
estica-se todo, 
alonga-se na sua preguiça 
confia em mim por completo
de olhos fechados
e eu desprendo-me do mundo 
e com ele acalmo  
 e nele descarrego todo o meu cansaço,
o  desespero que me habita 
que vive comigo 
me consome 
e apoquenta, 
mas que eu não quero!

Com ele 
confiando em mim,
fofo, macio e calmo
entregue a mim sem receio
desvanece  mais esta tristeza que me habita
que entrou na minha alma 
e teima em me atazanar 
a colar-se  a mim como uma pele,
morar comigo 
tal como ontem, 
hoje, 
amanhã e sempre, 
mas que eu não quero! 


E o ronronar do gato
fala mais alto
enrosca-se no meu regaço
pede-me festas, 
carícias de graça
e eu dou-lhe tudo, 
tudo o que me pede,
faço-lhe carícias, 
afago-lhe o pêlo 
e ele gosta 
e eu gosto 
e ele ronrona 
e eu acalmo 
e naquele momento 
eu esqueço o mundo
que me desespera
 me mata de medo
um medo que temo
e que eu não quero!


Fotos do Google


Sem comentários: