quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

AMAR é mais que tudo


Fechei-me em ti 
arqueei o meu corpo 
e sentei-me deitada no teu colo, 
no calor da nossa cama.
Estavas quente, sereno, 
e assim adormeceste.


Mal te ouvia o ressonar como me habituaste
Sentia o calor do teu colo amigo
aconchegante, quente e macio, 
mas essa tua calma nada usual 
despertou-me toda
e na noite escura
com o meu corpo colado ao teu 
nesse encosto nosso, afectuoso e terno
como dizes muitas vezes
"encostados como cavala em sal"
pensei que algures, muito longe 
estava frio, muito frio, 
mas não mais que aquele que sentia no meu peito apertado
e tremi, tremi de medo, 
de mais medo ainda
receando a falta desse encosto quente e amigo
e assustei o sono que parecia e de repente ficou ausente


Pensei em tudo, mas tudo o que pensei foi pouco
Que a vida que vivemos , tudo o que passámos 
é demais para se sentir numa só noite
num querer adormecer à força 
num desejar mais que sempre que tudo é mentira
que tudo o que pode ser verdade não existe
E com tudo isto na cabeça
com o calor que me davas 
e a tu mão quente poisada na minha coxa 
adormeci, 
e tudo desapareceu de repente.

Sem comentários: