quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Que me importa...



Que me importa que não me leiam

que ninguém acredite em mim
que não sintam o que escrevo 
que me desprezem e odeiem. 
Que me importa que não me conheçam,
se tenho ou não gente amiga, 
amigos do peito, 
daqueles que nos abraçam 
e nesse abraço forte e apertado 
nos dão força e vida e o resto que nos faz falta. 
Que me importa se o tempo me voa, 
me foge e não volta mais 
se hoje é Inverno
se tenho fome ou sono,
se a guerra no mundo é louca,
se há homens perdidos,  
que raivosos e danados de ódio se matam 
se estropiam e esfolam vivos , 
destroem o mundo, que não é deles mas de toda a gente



Que me importa se hoje é sexta, 

se é domingo ou terça-feira, 
se a lotaria está cheia 
se vai deixar alguém rico.
Que me importam os palácios, 
a riqueza e outros bens,
se a princesa vai ser mãe
se na Síria pessoas morrem aos montes
se homens morrem de graça,
se há dengue na Madeira
se em Angola há petróleo, se o solo é rico 
se há  minas de ouro, 
se há pessoas doentes com  fome
Que me importa o mundo e a vida
se tudo me foge
se não sei o que se passa comigo 
e de tristeza amarga, choro
se a vida assim não tem graça 
nem brilho, nem cor
se não a entendo
se dentro do meu peito
o tempo que passa me arrasta 
me leva a esperança
me diz que o que vivemos ontem
o que rejeitei e não pressenti 
não soube abraçar forte dentro de mim, 
hoje me escapa, me foge, 
devagar me mata, me fugiu e não volta mais
se nega a ficar comigo
me deixa a cada instante mais só e triste
me quer deixar sem ti,
perdida  na escuridão 
Que me importa que chova ou que o sol brilhe lá fora
que me importa..




Sem comentários: