quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Estou aqui ....


Estou aqui,
podia estar noutro qualquer lugar,
mas  é aqui  que quero agora estar,
só e a pensar
Finalmente um dia só para pensar 
sem me importar se estou a fazer bem ou a fazer mal
por estar aqui e não noutro lugar
por estar a pensar no que não devo 
pois nem sei bem em que pensar 
recolhida neste canto onde sinto algum bem estar,
onde posso pensar baixinho,
onde ninguém interfere com o que sinto
me proíbe de sonhar, 
me recrimina, me aponta o dedo
um lugar onde olho no vazio e sou capaz de parar,
parar, sentir os olhos chorar
e mesmo assim meditar como sei,
e sem me dar conta de repente nada fazer além de respirar

Tudo e tanto me preocupa,
Tanto e tudo me entristece
A vida foi curta, fugiu-me depressa
E agora que olho para trás reconheço que podia ter sido diferente
Talvez melhor, quem sabe pior,
mas vivida de outro modo,
mais calma, mais consentida,
mais amada e  presente
Mais viva, mais sentida e gozada, 
mais aproveitada mas sempre, sempre muito mais vivida
que raio de vida tive, porque me acobardei de gritar,
porque tive medo de ser gente como todos  


Os medos, angústias parvas e loucas
invadiram-me continuamente
bloquearam em mim todas as entradas
roubaram-me a tranquilidade
o sono, as tardes calmas, os passeios com luz
o brilho que precisava sentir e ter nos meus olhos
para mesmo nos piores instantes ter força
reagir sem medo, 
caminhar em frente
pensar que era feliz e sorrir e até cantar
Mas eu escondi-me,
fugi de tudo, do mundo, de muita coisa, de muita gente.

Hoje estou aqui, estou só 
Com medo do que me aguarda
Algo que vejo além e muito perto me espreita
E eu não entendo porquê, mas pressinto me vai fazer mais mal que bem


Morei sempre com ela,
A portas meias com a solidão
O vazio, o nada ser, nada saber
O espanto de ver e ouvir o que muitos sabem, percebem e entendem
Coisas, que eu nunca soube e não vou perceber jamais,
 nem quero saber,
 pois para mim não são fundamentais para ser feliz
Só queria o que sei ser impossível
Porque o tempo me voou
Saltou das minhas mãos
E agora não posso, não mando em mais nada
e que pena, 
como lamento não ter sabido de tudo isto atempadamente.


Estou aqui e é aqui que vou ficar
Mais um pedaço de tempo
Até me esquecer de tudo o que me machuca
Me dói hoje mais que ontem
Até me voltar a lembrar
que é sempre tempo de dormir e acordar
e quem sabe, 
mesmo que seja tarde
aprender e recomeçar

Fotos do Google


Sem comentários: