terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Tudo é nada






Tudo, 

ter tudo é bom

É o que dizem

Mas ter tudo, ser tudo, é pura mentira 

Que tudo não existe 

é a trampa onde me deito e reviro 

a lama onde cada dia mais me afundo 

Tudo é sempre pouco,
pode ser nada.

Tudo não sei o que é 

nem me interessa 
pois tudo o que sinto 
é um mundo que não presta 
que me afoga e mata 
me trata mal e devora 
e estou cansada do tudo nada que tenho 
que sempre tive até hoje 
e para mim hoje 
já é tarde e do ontem nada quero 
e como disse 
do tudo que tenho algures
nada me pertence 


Nem mérito ou reconhecimento, 
Nem fome ou sono, 
Nem descrédito ou merecimento 
Nem os beijos, 
 o ouvir-te dizer-me e eu dizer-te a ti
"amo-te" com doçura, 
nem abraços quentes, 
nem orgasmos como presentes 
os que nunca foram meus 
mas procurei incessante, como louca 
onde me afogasse hoje, tal como muitas vezes ontem  
e sonhasse tudo ainda 
como sempre noutros tempos 
Mas esses não me visitam 


Tudo o que tenho são sonhos 
são danças onde me viro e reviro e pulo 
onde rodopio, salto e me canso 

até o coração estafado e assustado 
me dizer que aquele tudo é o bastante 

onde tudo, 
mas tudo é falso e mentira 

pois tudo o que quero ainda 

e o que queria antes 

e nunca tive e não tenho, 

nunca vou ter, nem existe
é tudo mentira .



Tudo, é uma farsa 

Tudo é nada simplesmente 

Ou então 
eu não sou gente



Sem comentários: