domingo, 10 de outubro de 2010

O ultimo dia dos 57 anos

Daqui a poucas horas completo 58 anos de vida!

Muitos dias de rotina, a ver passar o tempo, uns dias melhor que outros em busca de coisas diferentes que principalmente ultimamente conseguissem dar um sentido útil aos meus dias.

Não sei se consegui, nem sei se algum dia conseguirei o que pretendo.
Aquilo que sinto de mim, já o disse muitas vezes em textos anteriores, mas este ultimo ano foi de muita reflexão, ao meu jeito é certo, mas tentei buscar dentro de mim respostas para o vazio que me angustia, para a solidão que meu perturba cada vez mais!

De um modo humilde e muito simples, comecei então a escrever com palavras parcas, muito precárias o que me vai na alma, e gradualmente fui-me libertando de amarras, do que penso e desejo, de situações que me prendiam desde a infância, pelo menos é o que julgo quando escrevo esta frase….

Nasceu assim o meu blogue, O Saco de Nozes, para dentro do qual tenho despejado sonhos, desejos ocultos ou não, frustrações, alegrias, pensamentos de momento, ideias estranhas que me vêm á cabeça, e que gosto de deixar ali escritas, guardadas, e o mais importante de tudo, a história de ISABEL, uma menina triste da última metade do século passado, triste e só como nenhuma outra, sempre aflita e medrosa, preocupada demais com a família, que se transformou numa mulher ansiosa , com medo de tudo, mas com vontade de lutar pela paz , e pelo amor…, e que contra a sua própria felicidade lutou para construir uma família feliz “A SUA”…, era o que pensava!

Tantas coisas se passaram, mas este ano quero registar a minha depressão resultado do furto em casa, ainda no final do ano anterior que se reflectiu para este ano, a minha saída em Maio do Holmes e regresso em Outubro, visto que não me identifiquei com o Phive, as minhas aulas de Salsa com o Pedro vão muito bem, estou mais leve e solta, e a participação e ajuda na FAME vão de vento em poupa( vão agora começar as aulas no Finisterra em Soure porque eu o Tó conseguimos), e finalmente vai haver uma festa mensal da Fame também com a nossa ajuda. A primeira festa teve uma adesão fantástica e agora vai passar a haver uma festa mensal.

Aderi definitivamente ao facebook, fiz muitos amigos, passei a ir várias vezes dançar ao Wide, e admito que me sinto velha e cansada e que esse pensamento me desagrada terrivelmente! Ainda não aprendi a aceitar naturalmente a minha idade e isso faz-me mal…

Voltei a relacionar-me mais de perto com o João, que a esta hora está na Suíça á procura de trabalho! Eu e o Tó pagámos-lhe as viagens de avião e por nos ter mentido, espero que não tenha nenhum dissabor!

Adoro aquele menino, e queria muito que fosse feliz na vida….

Amanhã farei 58 anos…, se Deus quiser e eu creio NELE, ainda hei-de ter tempo para fazer, aprender e ver muita coisa bonita nesta vida….,muita coisa ainda me espera…., pois ainda agora o dia vai a meio da tarde…!

Sem comentários: