quarta-feira, 6 de outubro de 2010

O recomeço

nVou recomeçar, e no momento em que preparei de novo o saco, senti que nunca devia ter parado, e abandonado aquele espaço!
 Sair daquele local para mim, não foi uma grande solução!
 Todo o tempo que estive  fora daquele ambiente, afastada daquela gente, daquele convívio, parada sem fazer exercício, longe daqueles meus amigos, contribuiu também, para me derrubar ainda mais!

Mas na altura estava difícil, quase insuportável permanecer ali, vários factores ditaram o meu abandono, ainda que desde logo tivesse a certeza, que aquela perda, me fosse fazer muito mal, por ser mais uma,não uma qualquer, mas algo que preenchia parte dos meus dias, sabendo eu que mesmo arranjando uma boa  substituição mais acessivel, não seria nunca a mesma coisa...

.Senti falta daquilo tudo, especialmente do meu instrutor e amigo, das nossas conversas, de todos os minutos do treino, do suor, do esforço físico, da companhia e do seu apoio constante. Senti essa falta no segundo imediato em que abandonei o espaço, ainda que a revolta pela forma como fui tratada, pois pouco ligaram ao meu abandono na altura, tivesse encoberto essa mágoa enorme, a que tentei não dar importância!

Durante o treino  trocavamos confidências, dizendo verdades e mentiras, disparates diversos,  por vezes verdadeiras obscenidades, coisas que ali me permitia dizer, porque me desintoxicavam o espírito, enquanto transpirava e me esforçava o que conseguia, dando o meu melhor em cada exercício que me era exigido! Suava da alma e do corpo e tentava sair dali sorridente, feliz  e mais calma!
Os disparates jorravam como água da chuva, e mesmo nos dias em que chegava triste e deprimida, que eram muitos, ele tinha a capacidade, juntamente com o exercício físico, de me transformar numa pessoa mais alegre e disposta, graças ás benditas endorfinas …

Tenho saudades de tudo isso, dele e de tudo o resto, e agora que preparei o saco reparo, na sensação agradável que é voltar aquele sitio, ao encontro de tudo aquilo que já considerei um pouco como a minha casa!
Estou ansiosa para saber como vou ser recebida, curiosa para saber se algo mudou, se tudo está na mesma, pois eu sei-me diferente e a precisar de muita ajuda.

Tanto tempo parada, movimentando o corpo só com a salsa, medicada com anti-depressivos, fez-me ganhar peso, que gostava de perder, além disso preciso adquirir de novo mais agilidade e robustez…
Estou esperançada que vou conseguir, com a ajuda dele! Vou precisar de apoio e carinho e sei que posso contar com ele!
Vou voltar a encontrar velhos amigos, rever locais que gosto, e isso dá-me hoje uma certa esperança de que algo pode mudar!
EU !

Sem comentários: