domingo, 24 de outubro de 2010

Agradecimentos

“O CAMINHO ARDUO DE ISABEL desde 1950 ”

Dedico este livro :

Ao João e à  Zé,
os meus filhos.
porque existem.
Eles são o meu Sol e a minha Lua.
a minha única paixão.
os  amores da minha vida.
O meu futuro.
Obrigada pelo carinho, pelo enorme apoio, pela força sem limites.
Um obrigado muito especial ao João, ele sabe porquê.


Para o Tó
O meu tudo.
Um outro amor
Sempre presente,
Mesmo quando está ausente.
Obrigada pela vida!
A nossa vida.


Dedico-o também a todas as mães do meu país e do mundo.

E à minha Editora sem a qual não estaria aqui hoje, e sem a qual Isabel não passaria de um sonho.




AUTOR: JOÃO VASCO COELHO

DO LIVRO – “REVISÃO DA MATÉRIA DADA “ www.lulu.com



PREFÁCIO

“Emoção básica”

No fundo do fundo,

há um medo sem fundo,

que nos afunda

sem medo de se perder.

Vai-se fundo mas não longe

com este medo, ir ao fundo

não é muito longe

para quem tem medo de se perder.

Quem se perde por ter medo,

vê ao longe um rochedo

que não se sabe viver;

a perna curta, o verbo tosco,

o fundo tão perto, rubor no rosto -

o que se há-de fazer ?


No fundo, no fundo,

Este medo sinédoque tirana e sempre presente,

É um estranho sentido de destino

Que nos impele a andar para a frente,

Fazendo-nos viver.


      NA contra capa......

      DA obra essencial de FERNADO PESSOA
     
     "POESIA DO EU"     edição  de Richard Zenith


        Quando fores grande --dorme!--
            Este conto contarei....
        Por ora na noite enorme
            Enquanto te embalarei
        Ignora tudo, criança, dorme,
            Dorme que eu velarei....           
                                                                          27-1-1909

Sem comentários: