quinta-feira, 1 de agosto de 2013

É uma MÁGOA


É uma MÁGOA

São rios de dor
Mantos de mágoa e pena
Lágrimas que se desprendem de mim
Como labaredas que me ardem na alma
São rios de silêncio
Mantos de tristeza, de ausência e pesar
Do tudo que podia ter tido, vivido,
e sempre me fugiu de todo,
ontem e hoje,
quem sabe para sempre
tal como se esfumam no céu as nuvens
num dia cinzento, se o sol risonho
num instante aparece 
e dissipa tudo, a chuva o frio e até o nevar

É uma dor que queima, uma mágoa danada
um ter e não ter nada
um vazio que me abrasa e gela
um calor em fogo que me faz arder e ficar em brasa
me queima as entranhas
me devora inteira
é querer ainda sonhar  sem poder
é morrer em vida
e ficar estagnada
continuar acordada
é sofrer muito e tudo, no corpo e na alma
por tudo e por nada
é querer amar, dar, dar para receber
é entregar de mim o que tenho e valho
e em troca não receber nada
é dor, é amor, é sofrer
é cuidar e resignada aceitar e entender
é a vida a passar , a roubar o que me garantiu
sem agora me dar mais nada
é ficar estancada
é sendo gente que sente,
não viver nem sentir mais nada

e ficar eternamente nesta dor acordada

INÊS MAOMÉ


Sem comentários: