quinta-feira, 15 de agosto de 2013

VERÃO...POEMA VIVO!


Verão, poema vivo,
sonho perfeito
E eu uma borboleta azul,
bordada por ti, 
na pala do teu boné a servir de enfeite
Verão, uma ave rara, 
o teu gato e eu,
deitados juntos no teu regaço.
Verão… 
e depois amar-te e ser amada e gritá-lo ao mundo inteiro
desde o sol nascer até se pôr no oriente
Contar-te em segredo da noite que vai cair,
e como sereno e feliz te irás afundar em mim 
e eu em ti ser uma torrente  
e no teu olhar doce restar 
e nele permanecer para sempre
Verão 
é ser horizonte em fogo 
é dizer-te: eu sou o teu céu, tu o meu mar   
É contar-te que é tempo de ir para casa,
sonhar juntos, 
unirmo-nos e juntos  sermos um eternamente
Verão,
é nascer cada manhã para viver tudo como se fosse a primeira vez

No Verão os dias são únicos
Acorda tudo de novo. 
É sempre tempo.
Sonha-se cada passo.
Tudo parece fácil. 
Tudo renasce
Encontrar-te, ser feliz e colada a ti existir,
ser “aquela” mulher, seria o tema.
O meu e o teu corpo saciariam o desejo contido de tanto tempo
o arfar suspenso no teu peito encostado ao meu,
seria o nosso alento e lema do nosso poema
o pisar na areia quente, de mãos unidas, 
seriam a nossa força  
Tudo no mundo havia de contar mais de nós. 
Mas o Verão é um virar de folhas
É um poema-sonho, mente em tudo e sempre, mal avista ao longe Setembro.

INÊS MAOMÉ

Sem comentários: