sábado, 24 de agosto de 2013

Parto saudosa, tu sabes...


Parto com dor,
 como se me levassem à força, 
mar alto, 
amarrada numa barcaça
Mas preciso ir, 
preciso obedecer à chefia.
Coisa horrível, tenebrosa e sombria, 
a certeza de partir e ter que te deixar minha princesinha
Frágil e receosa, 
levo comigo por ordem do divino,
a confiança que me deste, 
que aprendi a ter contigo
desde que te criei em menina quando segurava, 
na minha, a tua mão pequenina
Foi contigo que aprendi a ser forte, 
uma mãe mais corajosa e diferente
Parto saudosa, tu sabes, mas por ti, sem medo,
enfrento ousada o desafio
- “Um ano passa depressa”
Foi o que me disseste meigamente ao ouvido,
no abraço que trocámos e continha toda a ternura do mundo
Mas o temporal é grande, 
o mundo está transtornado
A barcaça é frágil, 
grandes vendavais se avizinham
E sem bússola posso bem perder-me no caminho
O que for será! 
Aprendi contigo a atravessar o escuro, 
o incerto, 
a não recuar ou ter medo
Fica bem meu anjo, 
vida minha, minha filha querida
Sei que vais ficar segura, 
és forte e valente, mais que eu em tudo
E como te assenta bem essa bravura, 
essa nobreza de espírito,
esse querer andar para a frente, 
planear e conseguir conquistar o mundo
O raio de luz que nos une 
não se há de apagar e vai brilhar mais e unir-nos cada segundo
Preciso voltar ao teu aconchego, 
ao doce abraço que me dás sempre
Não sei bem porque parto, 
não queria, 
mas obedeço, porque preciso
Carrego-te na alma, 
presa em mim 
como o fulgor de luz que me iluminará e dirá o caminho
Sei que ficas bem amor meu,
minha filha linda, 
minha maior amiga
Levo-te  presa em mim meu raio de luz, 
meu porto seguro, 
onde penso voltar um dia

Inês MAOMÉ


Sem comentários: