segunda-feira, 1 de julho de 2013

Tenho vontade de chorar...







Estou prostrada, tenho vontade de chorar
Mas não posso, não devo, não consigo
Chorar não me leva a nada,
só me cansa,
desespera e desencanta mais e tudo ainda

Gritar, gritar a dor que tenho no peito, 
que me aperta e amolece, resultaria
Mas os meus gritos são loucos, são mudos,
são um pranto sem som, que me corrói inteira, me deixam perdida
Seria um delírio, um defeito feito malefício, que não me aliviaria
Sei disso.
Ficaria igual, ou pior ainda, com o mesmo peso que sinto ou mais ainda.

Algo em mim me derruba, me aperta, consome
Me empurra, empurra, e eu deixo
E permito que essa coisa estranha que me inunda, me anule
E eu sinto, fingindo que não, uma dor, um cansaço, 
que me dói tudo e me paralisa inteira
Finjo que não, mas pressinto essa dor feita mágoa e pena que me avassala e deixo-a morar comigo
Destrói-me, cansa-me e aniquila-me, não sei de onde vem, 
ou sei e finjo que não.

Quanta perdição, quanto encanto e magia perdidos em vão.
Dor sem fim, esta que me afunda, me pesa e destrói
Que me diz, ao ouvido, que cada dia será pior ainda

Queria chorar, mas não choro. 
Noutros dias distantes já chorei tudo
Hoje não tenho lágrimas, estou seca de todas as vontades

Dizem que chorar alivia, mas se eu chorasse ficaria pior ainda
Mais pesada, dorida, muito mais sofrida
Encosto-me num canto e sossego tamanho desencanto
Prefiro calar, escrever o que sinto e espalhar as palavras pelo mundo.

INÊS MAOMÉ~








Sem comentários: