domingo, 7 de julho de 2013

O sol beija-me ...só isso!





Acordei com o sol a bater-me no rosto,
A beijar-me intensamente.
Pensei até, que acordara diferente.

Queria tanto ser outra mulher, 
ter outro sentir, pedi-lho tanto
Queria rir de felicidade, mesmo que só de vez em quando
Mas sinto que o sol que me beija e aquece, 
só se espraiava em mim de prazer e mais nada

E penso, penso tanto, que me canso
Eu não mudo, 
não consigo deixar de ser quem sou
Pensar e agir de forma diferente
Ter outros quereres, 
ir à rua liberta
Sorrir às pessoas 
sem sentir no peito um aperto que me dói e desespera tanto
Sem entender porquê, 
sem saber a razão de tal tormento, quedo-me em silêncio.

Porque não leva o sol consigo,
absorvendo de mim com seus raios brilhantes e quentes,
esta coisa que me invade, 
me perturba e deixa tensa

Mas não, ele beija-me, beija-me 
mas não leva de mim  nada.
O sol beija-me, abraça-me toda, reconforta-me,
mas parte deixando em mim o aperto que sinto em mim eterno
Cedo sinto que sou igual,  a mesma de sempre

Serei, não sei porque razão, 
eternamente um ser incompleto.
Pois se nem o sol que me beija tanto,
nada faz por mim senão dar-me esse enleio?

Inês Maomé


Sem comentários: