sábado, 6 de julho de 2013

OU TUDO OU NADA !



Ou tudo ou nada
Se não pudermos ter tudo, vale mais ter o nada.
Eu prefiro o nada, 
se não for meu o direito ter tudo como desejava!

Ficar com as mãos e o peito meio vazio meio cheio, 
é sofrer e viver desconsolado.
É ser-se insípido, 
viver-se estático, 
é não ter norte nem sul,
sentido nem direcção, 
é ser-se um desterrado.

É estar bloqueado, 
imaginar-se num sonho bom,
e num repente, parado a meio,  
acordar e ver-se paralisado,
tolhido, com dor, meio de amor, sem pontes…

É no meio de um ato de amor, 
o mais sublime de sempre, 
o mais puro e inteiro,
parar e morrer a meio do desejo mais ardente 
de uma eternidade inteira.

Ou tudo ou nada!

Meios termos, não os quero, não me fazem bem
Nem a mim, nem a ninguém.

Eu não quero pontes.
Porque: ou se é ou não se é, 
e eu quero ser inteira, plena e completa
Ser gente que ama tudo,
deseja e abraça a dor e o amor, 
a alegria e o resto  
que perfaz o mundo sempre, por completo.

Se não tenho tudo, prefiro morrer pelo nada.

Meios-termos: não!
Prefiro existir e morrer nua, vazia e só,
e não passar os dias a fazer de conta que tenho o que nunca tive 
e jamais vou ter na vida, 
na minha vida repleta de pouco, 
vazio, solidão e amor incompletos 
Vida imperfeita, porca de vida que não gosto,
mas suporto, 
que faço sempre de conta ter vivido da melhor forma....

Mentira!
Porque para mim: ou tudo ou nada.

Fiquei-me sempre pelo meio...sou inacabada... 

INÊS MAOMÉ






Sem comentários: