quarta-feira, 17 de julho de 2013

POESIA AMIGA



Poesia amiga

Poesia amiga, 
em ti o meu corpo e a minha alma existem puros, 
são mais que vida,
tomam forma de sentimentos exóticos, 
profundos e excelsos

Fazes soltar-se de mim as amarras da minha alma azeda e triste e, 
em ti, o meu mundo cresce e aparece
Contigo, sublime mulher, 
aquele que escreve o que sente, 
sonha deslizando por nuvens sobrenaturais 
Consagrando a ti a vida, 
entregam-te tudo o que são, o que somos, 
e tu fazes-nos sentir inteiros e amantes
Poesia contigo tudo se ata, 
num nó eterno, 
numa devoção plena divina e completa

És a minha maior ferida, 
uma dor não consentida, 
lágrimas na despedida
És suor e mágoa, e dor, mas és riso e amor, 
afeição num ato pleno de libertação. 
Contigo eu liberto-me!

Poesia tu és um ato de socorro, 
és os meus ais mais profundos, 
os meus sorrisos encobertos
Um espelho aberto que, de mim, tudo reflete
Ai de mim, se não te sinto: 
sem ti não vejo, não escrevo, não me esvazio e morro

Tu deixas o meu eu: ser, existir, amar, ter um ofício divino
Deixas-me dar e receber de mãos abertas
Tu és uma flor, o mar que me inunda, afunda, 
a fonte que me sacia inteira,
e ao rico, ao pobre, ao inocente, ao ladrão, para todos és profeta, 
dás de graça: guarida, pão e erudição

És o tudo ou o nada ter. 
És uma paixão incandescente, um vício sem ter cor
Um amor com dor intensa, um lamento, uma aurora completa
És o meu eu, o meu complemento. 
Contigo sou diferente, vivo mais, desminto-me, dispo-me de tudo 

Poesia: em mim tu falas, claramente, sem ambiguidades
Dizes-me ao ouvido o que enche o meu coração, o meu corpo, a minha alma: tu nunca te calas.
És sedutora, firme, constante, és atraente e viciante. 
És o meu cativeiro sedutor e amante

Poesia, tu és o meu sopro de tudo, 
o mapa que me guia pelos guetos, ruas e vielas do universo imenso

És a alma do Homem e do mundo, 
és a energia vítrea que renasce, pura e virgem, em cada mente

Em mim, és vida completa, 
és tudo, és mais que isso

E eu amo-te perdidamente.   

INÊS MAOMÉ


Sem comentários: