segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Regresso

Camila e Neva abraçaram-se carinhosamente. Neva, sabia aquela história toda, do tempo em que Alberto se perdia pelos bares a beber mais um pouco que o habitual, porque perdera o seu grande amor. Toda a cidade sabia que ele tivera um grande desgosto de amor, mas ninguém podia imaginar que ele casara com uma mulher essencialmente porque a achara muito parecida com a essa mulher desaparecida, isso nem

Camila imaginava, e muito menos, sabiam que em casa ele mantinha fechado o quarto, que devia ser para ele na altura e para essa mulher, porque lhe tinha prometido antes de ela morrer no dia do acidente, o que no mínimo era aterrador. Esse quarto era o elo para o manter ligado a essa mulher que já não existia, e isso não podia acontecer.


Mas Neva também não sabia o monte de duvidas que ia na cabeça de Camila, que inclusive imaginava que essa mulher podia ainda existir algures e ser visitada ainda por Alberto.

Alberto devia ter contado a Camila todo o seu passado e não devia ter mantido esse quarto em casa, e muito menos ter passado horas a meditar fechado dentro dele. A vida de ambos estava um caos, porque não tinha havido qualquer diálogo na sua relação.

Camila dizia adeus a uma parte da sua vida e voltava para Múrcia definitivamente com a esperança que Alberto um dia se lembrasse de ir ter com ela para esclarecerem tudo finalmente. À medida que o tempo passava reconhecia que tinham assuntos comuns a tratar, mas teria que ser ele a dar o primeiro passo.

Pegou um avião com o espírito tomado de uma tristeza desconcertante, ao mesmo tempo que partia triste pelo que o marido lhe fizera, também sabia que fora ali que crescera como mulher e fora mãe. Consigo, levava o seu bem mais precioso, o filho, e esse não o daria a ninguém, nem permitiria que ninguém, alguma vez lho retirasse.

Um ultimo adeus quando entrou no avião e para trás ficaram as cenas de violência, o desamor e tudo o resto, pois nesta altura ela ainda não sabia que Alberto já reconhecera o seu enorme erro.

Sem comentários: