quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Nocturno

                                           Me sinto em mim um soluço
                                                 Pedadelo d`amargor
                                          O abismo eterno em que me debruço
                                                 É eternidade sem amor...»
                                           E assim, com um soluço
                                                 Esvai-se a voz de dor.

                                           
                                            Quando fores grande-- dorme!--
                                                  Este conto contarei...
                                             Por hora na noite enorme
                                                  Enquanto te embalarei
                                            Ignora tudo, criança, dorme, dorme,
                                                   Dorme que eu velarei....
                                                                                       
                                                                               
                                                                                        De :FERNANDO FESSOA
                                                                                       Poesia do EU

Sem comentários: