domingo, 26 de dezembro de 2010

Camila sai de casa

Em casa de Diego, em completo silêncio, Camila tomou um pequeno-almoço que ele lhe arranjou, deu mama a Carlinhos, reorganizou as malas, e vestiu-se de outra forma.
Ainda não tinha conseguido parar de chorar, mas Diego que conhecia o passado de Alberto imaginou alguma cena na noite anterior, desconhecendo no entanto que Alberto mantinha um quarto fechado em casa, ainda se arriscou a dizer:

-Tem calma, mais tarde vocês conversam melhor e tudo isso tem solução.
- Não sabes o que estás a dizer, nunca conversamos nada não é agora que quero conversar sobre coisa nenhuma o que está mais que evidente. Também não foste muito meu amigo, mas também te entendo há coisa que são entre marido e mulher unicamente.

-Vês que que sabes. Então acalma-te que mais tarde depois de descansares um pouco virás tudo de outra forma.

-Se fores à rua compra-me uma papa para o Carlinhos, e passa pela loja de Neva a perguntar se precisa de uma empregada para a ajudar na loja. Só que tenho que levar comigo o meu pequenote, mas como é muito calmo não perturbará o meu trabalho. Preciso de pensar o que fazer à minha vida.

- Mas não vais voltar à quinta Camila?

-Não, nunca mais. Fui enganada.

-Como?

-Não é nada contigo, um dia poderemos falar, hoje não. Deves saber bem mais que eu, mas hoje quero e daqui pensar o que fazer da minha vida e preciso que ninguém saiba onde estou, entendes?

-Mas e Alberto?
-Morreu.
-Como?
-Pensei que eras mais inteligente, acabou.
Diego saiu a correr e foi fazer o que Camila lhe pediu.
Foi comprar a papa para o Carlinhos e passou pela loja de Neva a comentar com ela o sucedido, e a pedir-lhe emprego para Camila. Entediam ambos, que o casal devia ter conversado acerca da relação que Alberto tinha tido com uma jovem que realmente ele amara muito, mas que morrera de acidente algum tempo antes de ele ter conhecido Camila. Quando tempos atrás forçados por Camila, lhe tinham contado algumas do passado de Alberto. Diego quase escorregara a contar-lhe esta história, mas com a ajuda de Neva, ela tinha sido convertida na história de uma jovem que o tinha perseguido fixamente com o desejo de casar com ele dizendo que estava grávida.
 É que esta jovem não existiu, e por ela Alberto nunca esteve apaixonado. Na altura do acidente Alberto ficara um pouco transtornado, até desequilibrado, mas ninguém sabe o que vai dentro da mente humana. Desde que apareceu com Camila, parecia mais seguro e confiante e ninguém sabia se tinha ou não contado o seu passado à noiva, e muito menos que em sua casa tinha um quarto fechado.

Diego falou com a irmã da possibilidade de Camila se mudar para a loja pois realmente ao fundo existia um estúdio onde ela poderia ficar o tempo que quisesse até reorganizar a sua vida logo que não contasse ao marido para este não ir falar ao Alberto no trabalho, já que trabalhavam juntos.

Neva ficou feliz com a ideia, e foi tudo uma questão de tempo. Em breve Camila estava devidamente instalada no estúdio da loja com Neva. Precisava pensar, descansar e saber o que fazer da sua vida. Há muito tempo que não trabalhava, e tinha que repensar toda a sua vida novamente, mas naquele momento a maior ferida era a do seu amor magoado.
Estava tão triste que nada lhe interessava de verdade, perdera o seu amor, a sua vida não iria ter mais interesse. Tinha entregado aquele homem toda sua vida e afinal ele não era nada seu, nem conhecia nada dele. E estes pensamentos e outros semelhantes, mortificavam-na constantemente.


Olhava o filho com amor e ternura, e não conseguia evitar que as lágrimas lhe deixassem de cair dos olhos continuamente. Pelo menos o seu filho nascera de um acto de amor, de verdadeiro amor, pelo menos da sua parte, o maior amor do mundo.

 

Fotos do Goggle

Sem comentários: