sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

O amigo Diego

Depois que soubera do passado de Alberto estava mais arisca, mais destemida, quase que lhe apetecia constantemente provocar o marido para ver qual a sua reacção. Um dia ainda haveria de descobrir porque a escolhera a ela para casar, se seria mesmo só por amor.
Não conseguia tirar isso da cabeça.


Num desses encontros, Diego segredou-lhe, que sem saber muito bem como, visto que Marta se cuidava ao máximo, ia ser pai, e se ao princípio ela ficou um pouco aborrecida pelas horas que isso lhe ia roubar ao trabalho, passado algum tempo começou a adorar a ideia de ir ser mãe. Diego estava feliz, pois há muito desejava ser pai.

Se Alberto sonhasse destes encontros, Camila teria a vida feita num inferno. Sem saber porquê, gostava de falar com Diego porque junto dele ria livremente, dizia disparates ou coisa sérias, tudo o que lhe vinha à cabeça lhe era permitido, falava da mãe, contava sobre as suas consultas no médico e sobre o bebé, ou então estavam em silêncio, ouvindo música ou lendo, tudo na loja de Neva.

Diego gostava muito de Camila, e já lhe dissera, que se depois do bebé nascer, se Marta continuasse sem lhe prestar atenção, pensaria se se divorciava ou não dela. Ficava com o filho e ela iria à sua vida. Encontrar-se-iam para tratar das coisas do filho e nada mais.
Melhor que passar a vida a discutir. Eram grandes amigos e haviam de chegar a um acordo, dizia sempre a Camila que detestaria passar uma vida de solidão ou pior ainda, de discórdia e desentendimentos.

Camila que tinha imensas desavenças com Alberto concordava com Diego, mas sentia-se incapaz de viver sem o amor do marido. Ele amava-a de uma forma apaixonante, e quando se entregava a ela, fazia-o de uma forma que também ela deixava de existir no seu corpo e era como se os dois passassem num certo momento a ser um só.



 Ela não tinha a certeza de ser capaz algum dia de sentir isso por mais alguém.

 Com Alberto estava totalmente entregue, porque o amava em toda a plenitude.



Fotos do Google

Sem comentários: