sexta-feira, 30 de julho de 2010

Eles

Criou-os aos dois para serem fortes e valentes, bravos, destemidos, autênticos guerreiros para a vida, capazes de enfrentar tudo o que lhes surgisse pela frente.

Tinham forçosamente de ser diferentes dela, que como uma frágil concha apanhada á beira-mar em tempo de maré baixa, facilmente se partia ( e parte ainda ) em mil pedaços, incapaz de resistir ao mínimo aperto, mau trato ou simples safanão ou ventania …

Tinham de ser fortes, no porte semelhantes ao leão, na força interior tinham de ter a energia de um touro, e na coragem sempre a bravura de guerreiros destemidos!

Desde meninos que lhes ensinara a não ter medo, a fazer o que era certo, a fugir e a não fazer o que era errado. A opção seria  deles, e o caminho escolhido por eles era sempre o acertado!

Que bem que  lhe sabia relembrar os tempos em que lhes ensinou metodicamente, cada dia a fazer todas as coisas que sabiamente aprendiam como mestres. Tomar banho sozinhos, secar bem o corpo nos sítios mais dificeis, fazer os laços nos atacador das sapatilhas, escovar bem os dentes, ajudar a fazer as cópias, as contas, os números, as letras, a encapar os livros, a comprar os dossiers que mais gostavam , os lápis de cor, as pastas, os livros, a comer a fatia de melão que ao primeiro olhar nem parecia fruta,…..a fazer mil coisas  diferentes todos os dias, que por serem tantas, a memória lhe escapava e  recorda-las era impossivel, pois estavam compiladas  no  seu espirito, mas lacradas num dossier especial...,que enumerá-las seria fastidioso, intensamente penoso, e as vidas não se repetem!

Mais tarde ensaiar com eles os teatros da escola, vibrar com eles e lutar por eles uma vitória! Os  seus guerreiros, fortes touros,valentes e destemidos guerreiros, eram os melhores de todos, e como tal seriam, tinham que ser os vencedores… e eram,....!

Que diferentes são um do outro e felizmente que diferentes são dela, que é frágil e débil, medrosa, assustada, ansiosa, dependente, menos inteligente e ambiciosa!

Ao contrário, ambos são igualmente resolutos e fortes, capazes de enfrentar o mundo, a vida, as situações, o dia a dia, o inesperado, as coisas boas e as menos boas, pois a ela parece-lhe que todas as suas defesas ficaram neles muito bem entregues, e assim educados serão capazes de superar tudo na vida , como touros valentes e destemidos!

E se o vento soprar em seu redor, num tornado veloz, têm que rodopiar com ele, dar voltas e subir no ar, poisar no chão e correr, voar e parar, fugir, saltar,  fazer o que for preciso, mas escapar!
 Porém se  um dia acordarem em tempo de maré cheia e se estiverem a afundar, têm que nadar, nadar muito, agarrar-se ao que encontrarem mais perto, uma bóia, uma prancha, um pedaço de madeira, uma vida, uma amor, ou bastarem-se á  sua própria força e com os seus braços nadarem  sempre,  mas não pararem de lutar ,  e sem   nunca  desistirem  de o fazer, vencer  a tempestade, pois  que  a seguir  á maré-cheia o mar costuma acalmar…

O amor que sente por ambos é um amor único, lindo e orgulhosamente belo, que não tem fronteiras, enche-lhe  demais o peito, transborda-lhe  da  alma, alimenta -a e  deixa-a  viver dia a dia como se isso fosse o essencial para ela sobreviver e querer continuar a viver sempre mais !

Hoje pensando assim, há dias que vive como, se cada dia,  esse   dia    fosse o ultimo dia da sua vida…o amanhã logo se verá …

Provavelmente terá  cumprido a sua missão, porém arrebata-lhe uma dor enorme no seu peito , quando imagina que poderá não ter feito tudo,  o máximo, como seria sua obrigação de mãe…, para hoje eles serem realmente felizes e capazes de enfrentar o mundo feroz....!!!

Sem comentários: