terça-feira, 3 de agosto de 2010

Perder o "NOSSO" amor


 Perder o nosso amor num só segundo, é também perder a nossa vida nesse instante!
 É como se a força que nos impele a caminhar em segundos se esfumasse, e o mundo inteiro cheio de medos e receios nos caísse em cima de repente. Tudo nos fica distante, e a força que nos impele a ir em frente e a caminhar sem nunca desistir de nada,  nesse momento desaparece,
como se fosse agua  num deserto!

A nossa força, a nossa ancora, o  pilar que nos apoia e onde encontramos energia para vencer os obstáculos difíceis do dia a dia, o nosso oásis, o nosso refugio, o nosso conforto, o nosso aconchego nas boas e nas más horas,  aquele abraço forte que nos acolhe sempre, mesmo que em silêncio e já cansado, e nos murmura quase sem sussurro… “deixa-te estar...., chega-te a mim….,descansa..., tudo vai ficar bem…., estamos aqui…., vamos conseguir.…, somos fortes…, tu e eu somos valentes…,gosto de ti assim….,e  tu de mim….,tu és poderosa…., vou estar sempre aqui contigo...!”

E mesmo sem palavras,  pois  para que servem as palavras, se o amor é cego e mudo e surdo,  se os olhares já dizem tanto, quase tudo, e o toque do corpo, o sentir e roçar da pele dizem o resto ....?
Quantas horas de amor, quantas palavras, quantas caricias , quantos segredos  trocados numa vida, tudo o que fizeram  já passou e agora só resta a lembrança do nunca mais tocar, nunca mais sentir, nunca mais nada...!
Esse abraço forte terno e carinhoso, fica guardado secretamente no nosso coração, capaz de abraçar eternamente o nosso amor infinitamente sentido,  aconchega-nos  para sempre todas as mágoas  e alegrias, todos os dias  mal passadas e noites mal dormidas,  todas as dores sofridas, que sentindo assim é mais fácil  sobreviver a tanta dor, ao tamanho dessa mágoa, a essa perda cruel e defenitiva !
De resto tudo se esfuma no ar  ficando  sem rumo, e por instantes  tudo perde a graça e o jeito e parece que  nunca mais, nada  terá forma ou interesse nesta vida...!

Perder o nosso amor num segundo e viver depois sem ele, é como andar á deriva no mar alto, em tempo de maré-cheia, sem ter canoa nem remos, sem ter barco nem veleiro, sem saber  bem onde se está, perdido  no oceano  infindo, sózinho entre o céu e  o mar, sem  encontrar uma ajuda, sem avistar  uma ilha qualquer perdida no mapa,  um tronco pequeno que seja,  algo onde se  possa agarrar, uma  orientação,  um barqueiro que nos  ajude a  navegar, acostar, e mais tarde  talvez  descansar…

Na nossa existência no mundo,  perder o nosso amor, mas o nosso amor verdadeiro, o nosso companheiro,  significa ter que voltar a nascer, reaprender a viver...!
É como perder um braço, uma perna, pior ainda, deixar de mexer o corpo, e ter que reaprender a andar, ou viver sem braços sem pernas ...!É  preciso resistir, reaprender tudo de novo, reconstruir uma nova vida…! É necessário sobreviver de alguma forma! É necessário renascer novamente! Não podemos vegetar...! Isso seria dar-nos por vencidas!

Mas como e o que fazer, sem braços, sem pernas, sem forças par lutar... ?
Uma força superior, a mesma que levou o nosso amor, deve ensinar-nos a caminhar sem pernas, a trabalhar sem braços , a pensar sem cabeça, a olharmos o mundo de uma forma diferente, a conseguir sobreviver mutilados...,a olhar o horizonte e voltar a ver como é belo o nascer do sol, e á noite o brilho do luar sobre o mar tranquilo...

Perder o nosso amor para todo o sempre, porque estava assim escrito, ou foi coisa do destino, ou foi vontade de Deus , é sempre um sofrimento atroz, mas acontece todos os dias!

Nunca mais ouvir o nosso amor dizer o nosso nome, ouvir a sua voz,  nunca mais tocar a sua pele ou ele a nossa, sentir a sua presença ali ao lado, sentir o seu cheiro, a sua presença, o seu silêncio, os seus berros e ralhos , senti-lo adormecer , e milhares de tantas coisas que não consigo enumerá-las, por serem infindávelmente impossiveis de inumerar...!!
 Ter a certeza que esse amor se vai, e só fica para sempre a lembrança dos seus sentidos nos nossos, e na nossa mente a sensação de que  se sente ainda o cheiro do seu amor ausente, tudo isso parece uma cruel e muito dura realidade, e tudo isso doi fundo dentro de nós, tanto que nem parece verdade ao dizer !
Mas não, tudo isso é triste,  cruel mas  verdadeiro !

Na nossa pele a lembrança distante do seu toque, preso num fino véu de seda a sobrevoar eternamente a nossa mente, como se um vento ténue pairasse sobre nós eternamente, mas cada vez tão mais distante, que de quando em vez não se consegue evitar que a saudade faça libertar dos nossos olhos lágrimas de saudades do vivido, cada vez mais distante no tempo, mas sempre  eternamente presente!

Com muito carinho e ternura, especialmente  dedicado á minha querida amiga, que perdeu o seu amor e companheiro,o marido e pai dos seus queridos filhos, para lhes dar força e ânimo, porque recordar é viver, e eu a tenho, como uma guerreira e mulher lutadora de muitas batalhas, e agora a espero  vencedora desta violenta guerra! FORÇA!!!!

....me perdoem todos, a audácia da "lembranças de momentos", (que estas são todas vossas), decerto vividas  intensamente com amor e vida, e que deixo aqui registadas para sempre, que todos elas, ficarão decerto guardadas, nos vossos corações como reliquia vossa, amor vosso,numa caixinha de onde nunca mais sairão, por mais que o mundo dê voltas...

“....Os nossos filhos, o nosso amor, o nosso quarto, a nossa sala, a nossa casa, os baptizados, as comunhões, a escola dos filhos, as compras para a casa, os nossos amigos, o teu trabalho, o meu trabalho, os nossos cães, o meu salão, o nosso Rancho, os nossos telefonemas, a nossa família, a nossa terra, os nossos almoços fora com os amigos com a família, os Natais, as Pascoas, as festas da aldeia, os nossos serões, a nossa praia , as nossas férias, as nossas arrelias, as nossas discussões, os nossos encontros e desencontoros, o estarmos sós, o acordarmos juntos, os nossos passeios, as viagens de avião, tudo o que vivemos juntos…, e tudo o que ainda vou viver cada dia a pensar em TI, contigo a meu lado,  porque  te amo sempre, meu companheiro, minha força,  meu amor, meu amigo...." OBRIGADO MEU AMOR!!!!!


UM ATÉ JÁ ETERNO!!!!!!

Sem comentários: