quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Dias vazios!

Existem dias como o de hoje, em que nitidamente vegeto, pois que faço eu senão isso?
Levantar, lavar os olhos e os dentes, vestir, comer, engolir aquelas drogas pela manhã, ao almoço, ao jantar, e ao deitar, senão o dia corre pior ainda, e depois fazer de conta que faço qualquer coisa, enganar o tempo e a mim mesma que meio tonta por vezes ainda me convenço que sou útil !

Todo dia pegada a esta máquina, leio uns emails, dou respostas, leio transversalmente uns textos, respondo a uns amigos, que nem sei se o são, atendo uns telefonemas raros, porque me cansam, só me pedem coisas....

Depois do almoço, que não fiz por merecer, termino e componho com fotos um texto de Maria, mais um, de uma história perfeitamente patética, daquelas ridiculas que nunca acontecem a ninguém, em que todos são felizes para sempre, tudo acontece bem, e em que o mundo parece pintado a cor de rosa, mas que também nunca ninguém irá ler, portanto pouco importa o conteudo!

Um texto como todos os que escrevo, com vocabulário pobre, tristemente enfeitado de imagens comuns que o transformam num texto banal e reles, mas o possível na altura!

Dias absolutamente ridículos, ocos, vazios e intensos de calor, porque estamos no verão, misturados com uma escrita reles, só podem dar com uma pessoa em maluca, esquisita, inútil…

O dia de hoje só me levou á rua exclusivamente, porque tive que ir ao correio colocar os documentos para a contabilidade! Grande coisa esse meu trabalho de hoje!

De regresso a casa, que já não voltei ao trabalho,(mas que trabalho) pois a hora ia avançada (isto faz-me rir, mas não agora, mais tarde, que rir também me cansa…) o desanimo acompanha-me na proporção do calor, sendo directamente proporcionais…, e o calor era muito ainda!

Será que no dia de hoje merecia, mereço um lanche?
Mas mesmo sem esse mérito comi, pois tinha fome, e um iogurte fora de prazo com korn-flakes soube-me bem!

Terá sido a primeira coisa que me dispôs bem no dia de hoje! Um lanche, ao fresco da minha casa, um lanche de um iogurte fora de prazo….

Depois, mais uma vez peguei nesta máquina e esperei pelo Tó como de costume, para o jantar…!  Agora penso se a gramática  que estou a aplicar neste texto está correcta, penso que não, mas como isso cansa-me, e assim deixo para depois acertar...

A partir do momento que o Tó chegou começa outra vida em casa, tudo parece ter outra importância, pois há rituais que se cumprem e sabem bem…conversa-se, vive-se, há movimento em casa…!

Depois do jantar, as conversas, outras conversas, as nossas conversas, o banho, as drogas para dormir, para isto e para aquilo, e outra vez o aparelho, o facebook, o blogger, o email, as consultas de blogs, até que chegue o sono…!

Sinto que o dia de hoje como tantos outros, não teve interesse nenhum, não valeu nada, mas afinal que fiz eu?

Nada que tivesse qualquer utilidade!Mas será que todas as pessoas fazem todos os dias coisas úteis ?

Não sei?

Será que sem me dar conta, fui útil para algo e nem me dei conta?

…..sinceramente não sei!!!!

Mas sinceramente gostava muito de saber!

Será que em algum segundo do dia, alguma coisa que fiz ou disse valeu a pena, o facto de eu ainda  existir?

Sem comentários: