sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Era, já não é mais!

Custa-me vê-la partir sem dizer nada, sem sentir um "ligeiro aperto no peito"!
Uma perda banal, que afinal só nos dava prejuizo, mas cuja construção não foi em vão!
Afinal é só mais uma perda, e esta era aborrecida, mas foi uma aquisição feita com tanto amor, com tanto empenho, que me custa agora vê-la partir, assim sem dizer um "ai", um adeus, sem sentir nada! E ao pensar desta forma molham-se-me os olhos, não pela perda, mas pelos anos passados, pela vida que passou e pelo que aprendi e vivi com essa firma!

Fez-me crescer um pouco, sair de casa, da casca, perder alguns medos e receios, das centenas  que tenho ainda, conhecer gente, evoluir, correr riscos, passar tormentos, e  fazer coisas que nunca imaginei  ezequiveis noutras épocas. Conduzir sozinha até Leiria, (grande coisa) e de repente ir dar a volta a Torres Novas! Escolher sózinha colecções de roupa para vender na loja..., um risco!

Fazer desfiles para ajudar causas nobres e autarquicas,  (arranjava a roupa, convidava as jovens, preparava os ensaios, fazia os pedidos, organizava tudo e no fim repunha tudo no seu lugar)! Era uma  mulher de vários oficios, com muita força e muita energia ! Orgulho-me de mim nessa altura!

Comovo-me ao pensar na loja antiga, nas colecções, nos clientes, na falta deles, na dificuldade em pagar aos fornecedores, na felicidade sentida no final de um Verão, em passar a loja a um jovem casal, (com algum lucro)!

Penso na abertura da loja em Coimbra, no desfile no hotel, na recepção no mesmo, no lanche servido aos convidados no hotel, no trabalho feito na casa onde vive o João agora, as noticias nos jornais, as fotos que guardamos com carinho!

Recordo o primeiro dia de vendas da loja,(um sábado 19 de Setembro), em que estive presente todo dia!

Um dia de muitas vendas, muitas visitas, muita simpatia…Nesse dia cumpri bem o meu papel de gerente! Vestia um fato cinzento marca da loja!

Como gostava de mexer na roupa, dobrá-la, vestir e despir e ver como assentava, dar e ouvir opiniões…!
Muitos outros dias se seguiram, alguns agradáveis outros nem por isso!
E tudo passa!!!Muitas vezes também, porque as pessoas não acarinham os projectos!
Não posso deixar de registar o gosto e o prazer, apesar de tudo, que sentia em ir escolher as colecções de roupa, pese embora o transtorno que isso passou a ser pelos vários factores envolvidos nesse trabalho…

(….Mas já não há mais desfiles, nem roupa para vestir, nem para dobrar, nem ninguém precisa que faças nada do que fazias, “porque tu não sabes” lembras-te?)....é o que me diz o meu pensamento...!

Acabou-se a época de fazer de conta que se tem uma loja de roupa, que só dá dores de cabeça!
Ás amigas que fiz e deixei por todo lado, a João, a Mila, a Sónia, um obrigada muito grande por me terem aturado :-)

Espero sempre continuar a visitar-vos!



Também um agradecimento, ao António e á Fátima. Tive muito gosto em trabalhar convosco! Obrigada pelo que me ensinaram!

Aprendemos todos os dias uns com os outros!

Vou continuar eternamente a gostar de mexer em trapos, roupa bonita, ao meu gosto, porque eu  SÓ gosto de roupa bonita, mesmo que seja barata, e não consigo evitar, deixar mais ou menos dobradas, as peças que remexo das prateleiras.



Para matar saudades, hoje mesmo sem dinheiro, fui mexer em trapos como lhe chamo, vestir e despir  o que me apeteceu até me cansar e comprei  roupa, para me fartar!

Sem comentários: