terça-feira, 18 de junho de 2013

Sofro por vós!


Ouço-vos aos gritos, 
reclamam, pedem, destroem-se e ao mundo onde vos ofertei,
como se semeasse convosco um jardim encantado e florido, 
que agora abatem e destroem
Mas a chuva e o sol que inunda as vossas almas 
sou eu que vos dou, 
e nos dias alegres e nos mais aflitos, 
as lágrimas por vós derramadas, sou sempre eu que cuido e limpo.

Aí por baixo, onde também vivo, anda tudo louco. 
Uns gritam: “tenho a alma em sangue”, 
outros dizem sombrios: “morro, tenho um nó no peito, um aperto na alma”
Um inglório chora e grita torturado, 
porque lhe mataram na guerra o seu único filho

Que desconsolo humano, quanto desassossego e desatino:
essa dor, essa cor, essa agonia, 
o olhar desconcertante com que se torturam.
Pobres dos que me buscam e não me encontram e eu tão perto  

Ouçam, sintam-me, façam silêncio e acreditem! 
Tenham Fé  e não se destruam uns aos outros e ao mundo!

Angustiam-me ao dizer que me amam, creem e acreditam, 
pois sei que nem Me imaginam,
EU que estou colado a vós, que somos um só, 
dou-vos colo, carícias e mimos

Sofro por vós, dou-vos de tudo: 
embalsamo junto o amor, a noite e o céu sem nuvens
Embriago-me convosco em perfumes divinos, 
faço-vos sentir o amor fantástico, supremo e voo convosco até ao infinito.  
Juntos, voltamos em abraços mágicos, perpétuos e unos.

Mas vocês não me olham, não me preveem, nem sentem:
alquebram, cedem e o mundo, perdido, desregrado caminha em frente

Num fogo ardente, um delírio, que o destrói e à minh’ Alma, presa a vós, Eu clamo brandura.
Loucos a quem dei tudo e tudo assolam e refutam, 
negando a minha existência


Muitos gritam: “eu amo o mundo! “.Outros dizem: “detesto o mundo!”
Alguns proferem: “creio em Deus!” 
Tu dizes: “Ele é um absurdo, não existe”.
“Vou- me matar!”: dizem uns e outros berram “Eu, quero viver!”

Num riso que lhes dei, que bem lhes conheço, dizem:
“No mundo tudo posso, eu sou deus, sou um guerreiro, sou um poeta!” 

- “Vocês, são loucos varridos”, é o que Eu, que sou Deus, triste, vos digo!

INÊS MAOMÉ

Sem comentários: