sábado, 15 de junho de 2013

ERAS...foste.


Eras
o meu sonho de uma manhã de primavera
Tinha-te como uma certeza minha, inteira e absoluta
A minha aurora fresca e pura, mal amanhecia o dia
O chegar da noite raiada de sol 
no mais belo entardecer de cada verão quente

Tu eras vida, a fonte que matava a minha sede
O sentir-me cada dia melhor, 
o ver a felicidade brilhar em mim cada dia mais intensa
O saber que amanhã é diferente, mas sempre tudo
Eras
a certeza de ter em mim o amor sincero
fiel, seguro e verdadeiro
Tu em mim e eu em ti unidos para toda a vida, a vida inteira

Eras, 
acontecias em mim
e num todo inteiro, nunca repartido,
eu também era tua como se fosse única
Eras,
não um sonho mas uma certeza
e presa  em ti eu sonhava ser feliz,
dar-te de mim o que tinha mais perfeito

Eras,
foste …aconteceste

Mas onde estás, por onde andas perdido?
Sonho que quis em mim como uma verdade ambicionada 

Hoje desvairado e triste, onde estás, porque caminhos te perdeste?
Chorei mil noites, tive sonhos e pesadelos,
perdi o sono na verdade de te ver sumido para sempre
Não sei de ti

Eras,
tinha-te como coisa minha
Foste…
Queria que fosses meu para toda a vida, a vida inteira


 INÊS MAOMÉ



Sem comentários: