quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Natal...sempre igual


Bem no fundo, 
mesmo no mais fundo de mim 
sinto um vazio, 
um estremecer que me impede de sorrir, 
muito menos de rir, 
e penso até de chorar,
de sentir vontade de pensar que o Natal está a chegar

Que me importam as luzes a brilhar, 
as bolas que cintilam 
que hoje são de mil cores, feitios diversos, 
que me importam as ruas engalanadas de fitas, 
bonecos pendurados pelas ruas dispersos
e nas casas, em muitas delas,
aqui, ali, em qualquer lugar,
estrelinhas e fitas esticadas a brilhar 
se no meu coração, bem no fundo
e fora dele, revestindo-me por completo
se instalou para me forrar inteira 
uma nuvem densa e negra,
e uma sombra que me penetrou 
triste e magoada
teima em não me abandonar 
acomodando-se em mim, 
fazendo-me tremer de frio e de dor
tirando-me o sono, 
transformando em pesadelos os meus sonhos
fazendo-me penar,
fazendo de mim somente um trapo carente, 
apavorando-me, fazendo-me esquecer tudo
não me deixando sentir nada como antigamente.








Afinal estamos no Natal
e isso que me importa afinal 
se no fundo 
eu estou diferente
mas na verdade no Natal 
ontem como hoje e sempre 
tudo será sempre igual

Sem comentários: