segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Ai de mim sozinha



Miro-a de lado
para que não me veja
para que não pressinta o meu olhar
e não consigo notar-lhe qualquer defeito.
Claro que os terá,
todos os temos
mas eu que sou mais que imperfeita
olho-a, admiro-a,
e vejo-a completa
alta e bela, esbelta
sabedora em tudo que importa,
a minha força, o meu ídolo
o encanto dos meus dias 
e noites mal dormidas,
a diva que preenche os meus sonhos
as minhas noites mais perfeitas
porque me acompanha e protege
ma adorna da noite ao dia 
dando-lhe todo o sentido e alegria



Ai de mim, 
quando de mim foge esta estrela
quando se esconde 
e seja por que for 
não me visita, 
quando me perco 
por trilhos e veredas,
caminhos que desconheço 
e aflita tremo de medo 
e não a encontro a meu lado
muito menos,
nos meus mais recônditos e profundos pensamentos, 
os mesmos que me alimentam
me dão força e vida.

Velo o sono e não adormeço
fugindo de mim 
os sonhos que me embalam 
me acalmam 
e sempre me acalentam de esperança
tornado-me mais tranquila.


E por não saber por onde anda, 
se está triste 
ou chora de amargura,
fico insegura, 
angustiada e aflita. 

Preciso dela, da estrela que ela é 
que sem saber,
guia todos os meus passos 
e me ilumina.

Preciso saber se está bem, 
que com ela bem 
a minha vida tem outra cor 
mais brilho
é mais minha, 
mais segura, é mais vida.




Fotos do Google

Sem comentários: