quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Sonhos de amor...


Esta noite sonhei muito,
e nos meus sonhos
vi-te a ti e a outros que não conheço,
mas a ti que reconheçi 
e vejo ainda agora à minha frente
sei que no meu sonho amei de coração aberto
e por ti e por esse amor impossível
sofri a noite todo à tua volta.

Alguém que não conheço 
e viveu comigo neste sonho
aconselhou-me a não desistir, 
a correr atrás do que sentia 
do que mais desejava e queria, 
do teu amor para mim como se eu o merecesse.

E eu atenta 
convencida que isso era o mais certo
fiz o que esse alguém me dizia, 
e certa da vitória não desisti, 
corri, fiz tudo para vencer,
para tu me ouvires e veres, 
para me olhares com olhos mais atentos,
para veres o amor que de mim saía 
e a ti  dedicava completo. 
Para me veres 
e sentires quanto te queria só de te olhar, 
a vontade que tinha de te ver 
de te tocar e me tocares,
de te dar a minha mão e eu sentir a tua 
de ver o calor dos teus olhos 
a olharem os meus atentos
numa alegria extrema sentir um só abraço
um só apenas, caloroso e quente, 
amoroso, apertado e doce
um abraço único que me aquecesse a alma 
que me desses de vontade, com prazer 
e de uma vez só 
me dissesse que também me querias de verdade.


Mas tu fugiste,
tiveste medo, não me quiseste,
foste embora
partiste com não sei quem,
mas para algum lado foste, eu sei.
Sei que te vi dançar,
depois cantar,
e nada mais que isso,
pois zangado comigo  
dos meus depois desapareceste

Mas que hei-de fazer se já sou velha...
e como sempre entendi o sucedido, 
chorei o desapego, o desamor 
e de repente desse choro aflito
angustiado e triste, 
acordei,
mas não parei as lágrimas que caíam
que diziam que não me querias 
nem no meu sonho,
e eu sei que nem aqui 
nem em lugar algum da vida.

Sem comentários: