quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Sem sol...



Se um dia o sol nascer 
e se deitar sem me dizer nada
é porque morri antes de acordar
e da vida já nem tenho o respirar

Mas isso que me importa 
se em dias como o de hoje
em que o sol vive escondido 
e se mostra escasso 
nada faço,
me esqueço que existo
sei que devo fazer, inventar coisas 
mas não faço, 
não crio, não invento
e fico inerte, tolhida de medo 
de um cansaço que desconheço 
mas que sinto percorrer-me inteira,
me destrói e devagar me leva a força
a vontade de agir, de sonhar, 
de sorrir, de ser gente normal
de viver os dias e os momentos 
que me aguardam pela frente 
e que eu com medo desconheço

Se um dia o sol nascer
e se deitar sem me dizer nada
não quero estar mais aqui,
não como estou hoje, 
como estive ontem
quero estar mais desperta,
mais viva, mais atenta
quero saber porque nasceu 
e partiu o sol sem me tocar.





Sem comentários: