domingo, 10 de março de 2013

Não posso dizer-te ADEUS



Como posso dizer-te adeus eternamente
Se vives em mim e em ti, 
se comigo me completas e em ti te faço um ser inteiro,
Se o meu sentir e o teu querer é o mesmo e nosso
Se o que sinto por ti e tu por mim, 
não é amor, pois isso é pouco
É carne rasgada, 
dor com amor sofrido e doce, 
é um prazer estonteado e louco
É sermos dois num só, 
é sentir-me respirar pela tua boca e tu pela minha
É viveres, caminhares, existirmos eu no teu e tu no meu ser, 
mas sempre num mesmo corpo

Como posso dizer-te adeus, 
se ao ires eu vou contigo, 
se fores ficas comigo para sempre?

Há muito, 
desde antes de nascer o “amor”, 
que eu e tu já éramos  um só e juntos
A mesma pele, 
o coração coeso a bater sempre e só  um mesmo compasso
E a carne o nosso sangue e as veias, 
aquilo de que somos feitos, 
era único
Na dor e no prazer cedo percebemos em nós algo singular, 
cândido e belo
No sorrir e no chorar, 
na alegria e na desgraça, 
no dar e receber
fomos um do outro no mesmo corpo amante, 
mal amado eu sei, mas isso que  importa,
somos uma só matéria, 
um ser perpétuo, inequívoco, 
ligado para todo o sempre

Viver e caminhar juntos, 
foi o nosso lema eterno, 
algo que nos pertence, só nosso.

Eu sou o teu mar, 
tu és o rio que me inundaste, em mim entraste e  ficaste para sempre
Tu és a fonte viva, 
eu sou a água pura que dela jorra: ontem, hoje e eternamente
Eu sou a areia, 
tu o oceano que em mim se espraia  e eu consinto sempre violento ou calmo
Tu és o céu e 
eu sou as estrelas, eu sou o Sol tu és a Lua,
 tu és o trovão eu sou o raio
Eu sou a tinta tu o pincel,  pela mão do pintor existimos e juntos 
damos vida e cor à tela
Tu és o dia eu sou a noite, 
tu és a noite e eu o dia e assim será indefinidamente

Não posso dizer adeus às estrelas 
que mesmo sem brilho existem senhoras do firmamento

Vais partir amor, 
mas não vais só e nem eu assim fico: tu e eu sabemos isso.

Unidos na vida, 
aqui ou noutro espaço, 
juntos seremos um só, 
mesmo para além da morte.

INÊS MAOMÉ


Fotos do Google

Sem comentários: