domingo, 29 de dezembro de 2013

A MINHA MAIOR VENTURA…TU!


A MINHA MAIOR VENTURA…TU!

Por onde andas,
que há tanto não te enxergo?
Oculto de mim
De ti nada pressinto, nada sei,
além do rasto do teu silêncio infindo.
Quantas saudades te tenho, quanto te necessito!
Não quero, não posso perder-te!
Fazes-me falta, sabes bem disso.
Ter-te comigo é tudo,
És vida, a minha vida, o meu infinito.
A força que preciso para caminhar cada dia
És o meu respirar, o meu ser, a certeza de ter futuro
A certeza de ver o sol acordar e adormecer no mar
De sentir a chuva a cair dos beirais
alquebrando-me com a sua música cadenciada
A certeza de na primavera ver as flores renascer,
ganharem forma, cor e brilho,
isso só verei  contigo.
Tu davas-me isso, a minha vida
Eras um veleiro ancorado no meu cais
E mesmo que seja só em pensamento e em sonhos me apareças 
Vem ter comigo, deixa-me respirar
Ser livre, sorrir e ser mais solta
Vem ser meu que eu serei tua
Trago-te seguro no meu peito como uma lembrança perdida
E não posso consentir isso.
Seria um desatino perder-te.
Quero-te preso em mim, preciso-te
Mesmo que sejas só o meu mais puro e belo sonho
Fica comigo,
deixa que abrace esse impossível
Como agarro ainda na minha mente e nos braços que antes te envolviam
O ramo de rosas vermelhas que me ofereceste um dia
Rosas únicas, perfumadas, puras de inocência
Que me fizeram sorrir, ficar rosácea,
chorar comovida pela alegria que me deste.
Nunca me tinhas brindado com flores, lembras-te?
Vem ter comigo,
e deixa que te imagine  a minha maior ventura e não a minha desgraça…

INÊS MAOMÉ

 05/ 10/2013

Sem comentários: