sábado, 7 de dezembro de 2013

SEM TI .....! PARA TI !



Sem  ti

Noites sem ti são um pesadelo

Sonhos densos habitam-me

Atormentam-me… não os entendo

O frio da casa vazia gela-me os ossos

A cama nua,

Parece outra,

maior,

gelada pela tua ausência, amua de tristeza

e nunca aquece

Eu encolhida, estremeço toda

e num lamento

permito esse existir que não pode ser de outro jeito

Quanto tormento neste existir de fim de vida

Fazes-me falta, tu que és o meu tudo

sinto-o mais cada dia que passa

O teu corpo aquece-me

o teu abraço forte e doce conforta-me e eu gosto

A tua voz habita-me,

enche-me de tudo

e esta casa vazia

nua, despida, sem ti parece morta

Anda amor, volta depressa

Vem falar-me docemente aos ouvidos.

Inês Maomé
12/10/2013




PARA TI

No brilho dos teus olhos,
vi os meus
No teu sorriso lindo e doce,
vi o meu
E, por instantes calados,
inertes
num trocar de olhos
pensámos,
juramos como certo,
termo-nos conhecido no eterno passado.

Abracei-te com alma
e depositei todo o meu ser em ti e tu em mim
De forma calma pedi,
pedi com muito amor que ficasses
boa, bem e feliz,
Pedi ao meu Protector, ao meu Pai Criador
e Ele quis.

O pensamento vai e vem,
está perto ou longe,
porque o amor é incondicional,
não é banal,
não é igual,
muito pelo contrário é “tolo”,
é arrepiante, mas é tudo
e faz de cada um de nós
ser alguém importante.
Faz-se passar por tonto,
e aquilo que queríamos que fosse
que acontecesse connosco,
pode ser mera ilusão.

Mas trabalhar, dar amor aos outros
à humanidade
com toda a dedicação no coração,
compensa tudo o que se não tem,
nunca teve,
o que devagar se perde
nos foge e voa
da simples palma da mão!

Borboleta azul voa, voa...
vai ter àquela outra pessoa!

INÊS MAOMÉ


07/12/2013

Sem comentários: