terça-feira, 10 de dezembro de 2013

PARA TI....


 
PARA TI

No brilho dos teus olhos,
vi os meus
No teu doce e lindo sorriso,
vi o meu
E, por instantes, calados,
inertes
num trocar de olhos
pensámos, 
eu jurei,
juramos como certo
termo-nos conhecido no eterno passado.
Abracei-te com alma
e depositei em ti todo o meu ser
e tu em mim inteiro te aconchegaste
De forma calma pedi,
pedi com muito amor que ficasses
comigo bem e feliz,
Pedi ao meu Protector, ao meu Pai Criador
e Ele quis.
O pensamento vai e vem,
está perto e longe de alguém,
porque o amor é incondicional,
não é banal,
não é igual,
muito pelo contrário é “tolo”,
é arrepiante, mas é tudo
e faz de cada um de nós
ser alguém importante.
Faz-se passar por tontos,
e aquilo que queríamos que fosse
que acontecesse connosco,
é, muitas vezes, pura ilusão

Mas trabalhar, dar amor aos outros
à humanidade
com toda a dedicação
com alma e coração,
compensa tudo o que não se tem,
nunca teve,
o que devagar se perde
nos foge e voa
da simples palma da mão!

Borboleta azul voa, voa...
vai ter àquela outra pessoa!

Borboleta cheirosa,
linda de jasmim,
azul, anil, violeta e rosa e de água de marfim
vem ter comigo, sim ?

Inês Maomé
10/12/2013
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 



 

 

 

Sem comentários: