quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

OS SORRISOS....



Os  SORRISOS...

De mim, os sorrisos rasgados perdi

Pendurados na minha janela enfeitada de luar

Ficaram esquecidos,

daí voaram para longe,

e nunca mais os vi.

 

Antes, via-te passar amável

e ao lembrar-te assim

recordo o teu olhar aceso em mim

parecendo estrelas a brilhar

brilho que me iluminava e encadeava o meu estar

e eu sorria ao teu passar


Tinhas o olhar atento,

diferente, invulgar

Cheiravas ao vermelho das papoilas

misturado com o negro enigmático da noite,

vestias azul celeste nas camisas de cetim,  

cheiravas a ervas frescas

violetas e jasmim

aromas raros envolviam-te

e eu gostava de ti assim

Quando passavas por mim,

eras o meu rei o meu senhor

e eu sonhava-te a dares-te a mim

e contigo entregue a mim e eu inteira em ti

era feliz e mil emoções vivia

Nesse estar comigo davas-me o sorriso que perdi


Inês Maomé

17/12/2013

 

 

 

Sem comentários: