sexta-feira, 14 de maio de 2010

....Lá em cima

 Hoje mais uma vez estou sózinha.
 A noite já  me habita  há muito tempo, e o escuro  lá fora caiu há algumas horas atrás. São exatamente três horas da madrugada...

Os olhos teimam em não fechar e a mente preversa e má, flagela-me com pensamentos ansiosos que me torturam, me consomem , me asfixiam, não me deixam dormir, nem relaxar...

Busquei dentro de mim o que fazer, o que pensar, algo que nesta longa noite me acalmasse, me desse força para não ter medo, e sossegar... além das pilulas coloridas que engulo sem pensar...
....e vi-me aqui !

Pensar em vocês, tem horas que me enche a alma, mas outras como hoje, que me tortura.
A vossa ausência assusta-me por ser  muda. Machuca-me porque é pesada..., e dura!

Lá em cima ainda existem os vossos cheiros, restos das vossas vidas, muitas histórias escondidas, que não conheço, pequenos gestos quietos, que todos os dias se esfumam mais um pouco e desaparecem..

Por onde andam todos? Onde estão? Sairam tão em silêncio e devagar, que não sei se abalaram de vez, se vão voltar, se isto que sinto também vai partir ou vai ficar..
Há pouco, quando não estava bem, onde estavam todos? Chamei-vos  em pensamento, mas deviam estar moucos...

Estou aqui neste meu eterno lugar,  neste meu corpo agitado, mas mesmo quando por momentos me retiro, é aqui que fica o que em mim, sente mais a vossa falta.

Parece que quando retorno, uma nuvem  feita  um  manto negro e  pesado, me envolve e me força a sentir a vossa ausencia com dor e pesar, não porque vos queira prender aqui comigo, não, mas porque sinto saudades das portas a abrir de madrugada...,do calor das vossas vozes, do andar nas escadas...

Quero respirar e não consigo. E quando a tranquilidade me abandona e a  ansiedade  me domima o corpo e  a mente, como ainda  há pouco,  só  consigo pensar em vocês.

Imagino que ainda estão por aí, sinto o ranger das cadeiras, a agua nas torneiras a correr, e como acredito em fadas, sei que  sim que estão por aí, mas ocupados. O meu coração diz-me que será sempre assim, e eu, que até sou forte, para não vos incomodar, resisto aos medos que me invadem, e deixo que o sono me visite, sem no entanto ter vontade de o aceitar...

Se eu gritar, quem vai ouvir? Ninguém. Eu própria estou a ficar surda, por isso, não  que não fosse uma coisa que  gostasse de fazer,  não grito, nem chamo, nem falo, nem choro, nem nada ... , e tento entender tudo.
 E  de um lado para o outro, peço a Deus que a droga engolida faça efeito e olhos se fechem sem  eu contar... 

 O vosso tempo aqui passou depressa, ganhou asas e voou, voou sem parar...
 De mansinho, desfizeram o  ninho e procuraram outros lugares.

E eu, que ainda gosto de brincar, faço de conta que lá em cima estão vocês, agora como outrora, a dormir, a estudar, quem sabe a descansar, cada um no vosso novo espaço, no vosso novo lar....

Afinal é muito fácil imaginar...
Obrigada por  tudo o que me deram e dão, e por serem assim como são...
Obrigada por me deixarem sonhar...

Sem comentários: