sexta-feira, 17 de junho de 2011

...Provavelmernte há uma falta

Estavas tu toda topázio


era notório
o entendimento do acerto
do que contigo trazias


um acrescento de fogo
ias dizendo


longe da visão unívoca
da história antiga


fazias a digestão ainda à mesa
procurando um modo de definição
de uma redenção isenta de verduras,


um consolo fugaz, talvez,
prova bastante de simpatia


deles,
os destinos


tantos
eram
os
que ali passavam


a infância primeira me disseste -
é preciso compreender a vida que nos falta,
fazer melhor as perguntas sobre o que nos interessa,
ter uma vaga ideia do que certas coisas implicam.


Sim - disse, compreendia o acerto que enunciavas,
é difícil tolerar as infidelidades do meio,
e esforcei-me, penso, na resposta à missiva,
ao sair por motivos apensos a coisas minhas.




Posso dizê-lo com a justeza que a distância oferece,
longe agora o azul de mil novecentos e noventa e dois,
fazias a digestão ainda à mesa,
compreendi o acerto que enunciavas - faltava-me a vida para melhor elaborar
as perguntas sobre o que mais te interessava,
não tinha ideia do implicado pelo manuseio de algumas vagas coisas minhas.


                                                                 De . João Vasco Coelho

Sem comentários: