quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Zanguei-me com o tempo

Zanguei-me com o tempo,
esse malvado, sisudo, rabugento, mal-criado !

Não o tempo do relógio, que esse corre lento a olhar para mim,
mas o tempo que me aquece ou me esfria conforme o vento !

Ontem bonito, hoje acordou mal humorado!|
 Sombrio, mal encarado,
 transportou para mim uma porção de emoções fortes.
Mas que posso fazer,
 se ele faz sempre isso!
Carrega sobre os  meus ombros fardos presentes,
 que ele sabe que me ferem e magoam,
mas que teima em me oferecer gratuitamente,
sem eu os querer, nem desejar,
...que já lhe pedi, já lhe roguei, que não me desse,
mas que ele teimoso continua a oferecer-me honrosamente,
e a colocar sobre os meus ombros como albarda,
como se fossem um capote ou  uma capa de rainha
tanto me  faz...,
… mais uma vontade de chorar que não tem fim,
…outra de me esconder em qualquer canto,
  e outra de fugir de toda e qualquer coisa,
e não saber o que fazer, e não querer fazer mais nada…

Ele sabe que não gosto dele assim,
mas continua a acordar-me muitos dias,
com essa cara deslavada negra e feia que me assusta,
 me transforma, me põe triste,e me deprime… !

Gostava ainda de me sentir uma criança, brincar pela rua,
poder mandá-lo passear!

Sorrir feliz e ser contente a qualquer hora, (que vontade de rir me deu agora)!!!…
Aplicar-me aqui, entreter-me ali,
 e vê-lo passar sem lhe ligar, nenhuma …
Importar-me pouco ou nada com o tempo que passa,
com o tempo que faz agora e sempre!

Mas o tempo mói-me, mostra-me má cara,
 e submissa,  encostada a um canto...
simplesmente espero que o feitiço passe..., e  mude com ele!

Sem comentários: