terça-feira, 7 de setembro de 2010

Menino estrela

A ela pareceu-lhe sempre lindo, moreno e simpático, muito simples e diferente!
Sempre triste, com ar indefeso, mas  limpo e arrumado, sem saber nada dele alé do que o que via, ela sentia-o necessitado!
De poucas ou nenhumas falas, como se as palavras nunca o tivessem visitado, dele pouco ouvia além das instruções das aulas, e mais nada.
Calado quase mudo, mas atento, mexia os pés com tal mestria ao som da musica…, que  ela ficava magnetizada a vê-lo e a ouvi-lo!

Um dia sonhou  e desejou com muita força,que um dia dançaria assim, que os seus pés também seriam capazes de se mexer daquele jeito, e olhando para ele pensou que os improváveis por vezes acontecem…

Nunca desistiu, passou horas, dias, anos …,e com a sua ajuda, e a força de vontade e trabalho dela o impossivel foi acontecendo, e os pés dela começaram a dançar sentir feliz e a fazê-la feliz!
 Bailarina como ele não, isso era  impossivel, que ele é mágico, e os seus pés são diferentes, porque são os seus pés, mas ela percebeu que o que o viu fazer naquele dia e lhe parecia a ela inexequível, estava perfeitamente ao seu alcance, fora só uma  questão de muitas e muitas horas de treino, durante alguns anos...., que ela conseguira porque nunca desistira!

Sentia-se uma vencedora e em parte devia-o a ele, a todas as horas que com toda a sua paciência e arte lhe tinha dedicado!
Passado tanto tempo, vê-lo ali assim daquele jeito inesperado, sem se ter feito anunciar, sem que nada o fizesse prever, depois de tantos factos terem ocorrido que pareciam levar ao esquecimento total da amizade de ambos, parecia um milagre, ela estava incrédula!

Quando ele entrou ela olhou-o de imediato, e simplesmente trocaram um sorriso cúmplice. Afinal tudo estava bem, toda a tenção se tinha esvanecido e  naquele momento, naquela simples troca de  olhares, ela soube que tudo estava bem. Mesmo que algo tivesse acontecido anteriormente, naquele instante perdera completamente todo o interesse!
Tudo estava bem, ela sabia-o!
E ele estava mais lindo que nunca, mais homem, diferente!
O trabalho, e as dificuldades da vida tinham-no transformado,...mas para melhor!

Vestido de preto, quando ele entrou ela viu um homem não um menino, parece que a sala se  iluminou, e a ela irradiou-a uma luz diferente !


Não o esperava ali, há muito que não o via, e ela sorriu de imensa felicidade ! Continuavam com a mesma cumplicidade!

Sem comentários: